sábado, 18 de julho de 2015

Livro - Almas Divididas - Gabriella Poole


Almas Divididas - Livro 03 - Gabriella Poole
"Você é como minhas plantas aqui: perigosamente única." 

Deve dizer que quando eu já comecei a ler o livro frustada, pois eu tava fuçando no Goodreads, e descobri que a Serie Darke Academy tem mais um livro  que é o ultimo, só que não foi lançando no Brasil, pelo menso não ainda, porque eu achava que Almas Divididas seria o ultimo e fecharia uma trilogia, pois minha meta esse ano é finalizar todos as seires que eu estou lendo, e as que tiverem ainda saindo ler o ultimo livro lançado, MAS ai eu descubro que não e eu fiquei muito decepcionada, mais como eu já tinha iniciado a leitura não iria interromper e continuei lendo, mesmo #chateada. 

Almas Divididas, é o terceiro livro da Serie Darke Academy, da autora escocesa Gabriella Poole da editora Novo Seculo, Cassie está em Istambul neste semestre, a linda e bela cidade onde o passado e o presente se chocão, deve dizer que esse foi o livro em que eu menos consegui imaginar como seria os cenários, parece que os detalhes não foram suficiente, também não teve muito, se concentrou mais na escola, e os mesmo cenário foi usado mais vezes, pois nos outros livros foi mais diversificado, Paris e New York, eu consegui ter a clareza de onde os personagem estava andando. 


"Não era nada além de uma pequena irritação, pois ele ainda fazia os nervos dela estalarem e seu coração bater violentamente contra sua caixa torácica." 
Esse também, foi o livro mais chatinho, muito mimi da Cassie por causa do Ranjit, e a Isabela por causa do Jake, ficou muito forçado, e no incio do livro é basicamente sobre isso, e também tem o Richard se aproximando novamente da Cassie, se redimindo do que ele fez nos outros livros,  ai tem um triangulo amoroso, Cassie fica na duvidas de sentimentos entre Ranjit e Richard, normal, tem que ter em quase todo livro (haha) 

As parte que eu gostei mais, foi quando a Cassie encontra o Patrick, depois dos desentendimentos anteriores, agora ele restabeleceram os laços, como pai e filha já que ele é a unica referencia familiar que ela tem e gosta, pena que foi bem curto, nos diálogos, deu para perceber uma coisa que eu já desconfiava nos livros anteriores, de que ele é gay,  no dialogo com a Cassie ele confessa que tinha uma queda pelo seu antigo companheiro de quarto, que morreu tragicamente quando ele estava na Academia Darke. #morri de amores *--* 

"Não se subestime, minha querida. Somos qualquer coisa, menos normais."
Outra ponto que eu gostei, foram as partes que a Cassie tenta se adaptar com os Escolhidos, ela passa mais tempo com eles,  muitas festas particulares de alto padrão que a Cassie não está acostumada e fica muitas vezes deslocada, mas aos poucos ela vai se adaptando e os Escolhidos, mas não todos claro, tentam se socializar, pois eles tem que se manter unidos para se protegerem.  Também o fato da Cassie estar mais acostumada com a Estella, apesar de ela ser uma doida narcisista, toda hora fica afirmando de que elas (Cassie e a Estella) não precisam de ajuda de ninguém.  

Mas o resto é uma coisa meio louca, no começo eu já desconfiava do que iria acontecer, pois nem precisei chegar no meio do livro. A Gabriella Poole, tenta fazer um suspense que ficou muito obvio, ai começou a enrolar, dando dicas de que poderia ser Fulano, poderia ser Sicrano, mais estava muito na cada de que não era. 

Teve duas Mortes, uma  pessoa desaparecida o livro todo, quem mais podeira ser? Ranjit  ficou bem desestabilizado com o termino do pseu-namoro que teve com a Cassie e vai descobrir a salvação do universo,  ficou bem forçado essa parte, como não tinha nem um "vilão", mas colocar o mocinho para ser do mal e depois ele fica bonzinho novamente, muito clichê, fazer o que. u.u 

Mas por incrível que pareca aconteceu uma coisa eu não esperava, nem tudo esta perdido, teve uma morte que eu não esperava, achei que estava só desmaiado, mais não morreu mesmo, ai eu fiquei caramba como vai ficar agora, acho se eu soubesse que tem mais um livro quando eu terminasse de ler, eu iria ficar mais  "pê" da vida ainda (haha) . Eu espero que a Novo Seculo lança o livro, para saber se vai ter uma bela reviravolta ou vai ser uma bela merda. 
Havia algo indefinível em sua expressão: esperança, anseio e medo, tudo misturado em um silencioso apelo desesperado.

Bjokas até a próxima ;) 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template