segunda-feira, 6 de julho de 2015

Livro - A Maldição da Pedra de Cornelia Funke



Imagem do Tumblr - Sonhos do Inverno 
"Era uma vez um rapaz que saiu pelo mundo para aprender a ter medo"

Esse livro, foi um livro de troca, que já nem me lembro por qual eu troquei haha. Mas eu adoro essa troca de livros, porque dá para conhecer varias pessoas e saber que tem gente tão apaixonada por quando você, e sabe que ele vai ser bem cuidado e fará aguem viajar por um mundo novo. 

A Maldição da Pedra  da editora Companhia das Letras, da Cornelia Funke, ela é uma escritora alemã, que é a mesma autora de Coração de Tinta , que originou um filme também de mesmo nome "Coração de Tinta", é um filme bem bacana, mais não sei dizer quão fiel é o livro pois eu ainda não li, desculpa ai!, mais já ta na minha lista (haha). 

Eu gosto muito a arte no livro, todo inicio de capitulo tem um desenho do que vai acontecer no capitulo e parasse que são feitos a mão e são bem bonitos.  Eu esqueci de tirar umas fotos dos desenhos para colocar aqui, eu já troquei o livro novamente  ;x. A capa é linda, toda a capa é com cor metalizada e da um efeito ótimo, e depois que você lê o livro, endente porque fizeram com esse efeito. 

Vamos ao enredo, eu demorei muito para ler esse livro, eu acho que eu comecei lê ele em dezembro quando eu estava na minhas aulas teóricas da auto escola, como eu ficava muito tempo lá, antes de começar, no intervalo, e também quando eu esperava minha carona para ir embora, eu fica lendo.  
Mas, cara, que parto, só na semana passada eu tomei vergonha na cara e terminei de ler porque eu estou com muito livro acumulado. 

O livro tem capítulos pequenos, mais o começo é muito lento, arrastado, e você não entende o que estava acontecendo, e os capítulos vão acontecendo e eu fiquei muito perdida. Eu fui procurar saber se o livro tinha alguma coisa relacionada com o Coração de Tinta, que eu não tinha percebido, mas não ele é uma nova serie, falei ok, vamos continuar, mais até chegar a pagina 100 foi muita força de vontade, pois eu não gosto de abandonar livros, termino ele mesmo que for no perrengue. Mas ai, depois da pagina 100, as ideias vão se encaixando, e o universo não é mais tão estranho e as coisas vão acontecendo e você vai acompanho o desenrolar da estoria.  

Eu gostei do enrendo, ele é bem focado naquele por eu ser o irmão mas velho tenho que cuidar do meu irmão mais novo com a minha vida, tipo Dean e Sam de Supernatural. Mas aqui não é diferente, o irmão mas velho Jacob, tentando desesperadamente salvar  Will da Maldição da pedra de Jade que a fada Escura colocou,  pois  Will não sabe de nada no Mundo do Espelho,  e fica esquecendo de quem ele é, e as pessoas em volta dele, se tornando um Goyl - que são uma raça humanoide, mais tem o corpo coberto de pedras, olhos cor de ouro e são muito violento e resistente - Jacob que ficou mais tempo naquele mundo fantástico sabe como o mundo funciona pois ele é um caçador de tesouros. E se vê na obrigação e fica andando de uma lado para outro na procura por uma cura, e no final o preço acabou sendo alto demais. 

"[…] Ela não recuou quando ele a puxou para junto de si. Ele acariciou seus cabelos, beijou sua boca, sentiu seu coração bater tão forte quanto o dele próprio.[…]"

Apesar do livro girar em torno de como Jacob iriá  salvar Will, Clara a namorada de Will, ficou um pouco jogada, ela podia ter uma participação melhor, um pouco não a mocinha que não pode se defender. O personagem que eu mais gostei foi a Fux, eu achei ela uma fofa, tem atitude e personalidade forte, mesmo sendo uma raposa, ela tenta se encaixar no mundo dos homens. 

O universo fantástico do mundo do Espelho tem uma gama de referencias dos contos de fadas, como as próprias fadas, anões, animais transformando em humanos, unicórnios, e muito outros seres e lendas com são familiares para e gente que a autora incrementa no enredo. 

Apesar do começo lento e enrolado, eu gostei da estoria, e fiquei curiosa para o próximo livro para saber mais do universo e o Jacob e a Fux vão fazer, eu acho que vai contar mais sobre os Goyls, e de que aconteceu com os pai de Jacob e Will, no Mundo do Espelho, porque esse é o motivo de Jacob ter ido para lá. E também acho que agora por já saber sobre o universo os próximos livros não vão causar tanta estranha e a leitura vai ser mais fluida. 


Bjokas até a próxima ;) 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template