sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Livro - Formaturas Infernais

Imagem do Tumblr - Sonhos do Inverno 
Esse foi um livro de troca livroxlivros, mas eu nem me lembro qual livro que troquei, porque já faz tempo, olhando para minha  estante procurando qual seria minha vitima, meus olhos passaram por Formaturas Infernais, que é um livros de contos, feitos por Meg Cabot, Stephanie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison, Lauren Myracie da Editora Garela Record. Como o próprio nome já diz, são contos que acontecem em tudo que envolva em formatura. 

O primeiro conto é da Meg Cabot e se chama "A Filha da Exterminadora",  eu já li a Serie da A Mediadora, eu gostei bastante, gosto da escrita ágil e leve, e aqui temos os mesmo principio, temos a Mary que é uma exterminadora, ela mata vampiros, lobisomem, e outras coisas do mal, e um vampiro está seduzindo sua melhor amiga, e Mary vai ter que mata-lo.

Eu achei  Mary um pouco com a Suze (protagonista da Mediadora) no começo, mas conforme o conto foi desenrolando teve as suas diferenças. Gostei muito desse conto, foi o primeiro e me deixou empolgada para ver os próximos contos. 

- Adam - diz Mary. E tem alguma coisa na maneira como os lábios dela se posicionam para pronunciar meu nome que me deixa louco... sinto como se eu precisasse abraça-lá  e correr pelo quarto ao mesmo tempo. 
O Segundo conto não é de uma autora famosa, ele se chama "O Buquê" da Laurem Myracie, não encontrei nenhum outro livro dela, pode ser que ela escreveu somente para esse livro. O conto O Buquê, foi o mais chatinho e o menor dos contos, não sei ele não agradou, apesar de ter muitos clichês nos contos, mais sempre tem  algum ponto que se destaca. Nesse conto temos a Frankie vai com seus amigos Yun Sun e Will numa Cartomante para dar um indireta direta em Wil convida-lá para o baile de formatura. E lá ele conversam com a Cartomante Madame Z, e descobre sobre um buquê que pode realizar 3 desejos, bem já perceberam que não vai dar muito certo. 

O conto é muito confuso, a Frankie é muito mimada e irritante, como ele é curto ele acaba do nada, eu achei muito estranho quando terminei de lê-lo, se tivesse mais paginas e fosse mais desenvolvido seria melhor, por apesar da temática batida, poderia sair um estoria bem legal. 

O Terceiro conto também não é de uma autora conhecida, ele é da Kim Harrison, e se chama "Madison Avery e a Morte",  esse foi o segundo que eu menos gostei, Madison é também uma protagonista mimada e irritante, mais o desenvolvimento do enredo foi muito bom. Madison vai ao baile de formatura com um cara que o pai dela pediu, mas ela nem queria estar lá, mais depois de discutir com o seu par, ela encontra com o homem misterioso que parece deixar sua noite melhor, só parece. 

Minha definição de um bom conto é que ele tenha como qualquer historia, começo, meio e fim, mais o fim não precisa ser todo redondo, mais o que ele se propôs no começo seja realizando no fim, mais claro que pode ter pontas soltas, e deixar o que o leitor imagine o que vai acontecer depois do evento do conto ter acontecido, isso é sempre gostoso. 

É que encontramos no quarto conto, da Michele Jaffe, ela assim como a duas autoras acima ela também não é conhecida, e conto se chama "Saída Mista",  esse foi o conto que eu mais gostei, o desenvolvimento é ótimo, ele gostoso de ler,  leve e muito engraçado. Mirando é a nosso protagonista, ela tem super poderes, eu achei isso meio Clark Kent, mas no bom sentido, e ele está lidando com eles. Para não ser descoberta ela tem um emprego de motorista, a cliente dela é Sibby, uma menina do interior que vive beijando cada menino que ela encontra, mas essa não é a parte estanha, Sibby esta sendo levada por uma seita, para fazer deus sabe o que. 

"Eu não era uma CDF, nem uma nerd, mesmo que tenha feito parte do clube de fotografia na outra escola. Apesar dos meus esforços, eu aparentemente não me encaixava no clube das Barbies. Eu não era uma gótica, nem uma gênio, nem uma drogada, nem uma das alunas que fingia ser cientista [...]. Não me encaixava em lugar nem um." 
E finalmente o ultimo conto, da Stephenie Meyer, a autora de Crepúsculo, o conto se chama "Inferno na Terra", eu nunca tinha lido nada dela - não li Crepúsculo, mal ai! - eu gostei da escrita e do desenvolvimento do conto, aqui temos todo a ação no baile de formatura, eu achei ótimo, por mais que os outros contos tenha bailes de formatura, mais não acontece totalmente no baile. 

Somos apresentados a  Gabe, que foi largado pelo seu par, que agora está dando em cima de todos os garotos do baile, mas ele percebe que tem alguma coisa erra no baile, mais não sabe o que exatamente, mas ele sente que tem que salvar alguém. Do outro lado temos Sheeb, que vai fazer de tudo para que todos as pessoas ficam infelizes e seja a pior festa de formatura que alguém possa ter. 

Gostei muito do livro, só não sei se vou ler os outros, Beijos Infernais e Férias Infernais, quem sabe se eu tiver a oportunidade, e tiver tempo sobrando por que sempre temos mais livros para ler do que tempo (hehe)

Bjokas, até a próxima! 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template