quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Livro: Como Salvar um Vampiro Apaixonado de Beth Fantaskey

Imagem do Tumblr - Sonhos do Inverno 
Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas.



Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar.



Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas.


Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?

Vamos começar o ano como muitos livros, tenho que confessar que ano passado eu fui uma mal leitora e quero fazer esse ano umas das minhas prioridade a leitura, pois  agora eu vi como ela fez falta durante o ano. Mas bora ao livro de hoje. Como eu sempre digo eu tento não dar spoiler mais as vezes não dá para não fazer.

Como Salvar um Vampiro Apaixonado é a continuação do livro Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado, da autora Beth Fantaskey,  também conta com um conto extra O Casamento, que pode ser lido gratuitamente pelo site da Editora Arqueiro.

Eu gostei muito de Como se Livrar de uma Vampiro Apaixonado, eu adoro muito do universo vampiresco e esse universo já foi contado de diversas formas, e ainda vai ser contado, mas a Beth Fantaskey tem um frescor em contar uma historia, uma escrita leve e divertida.

Mas em Como Salvar um Vampiro Apaixonado, eu não vi nada do que eu gostei no primeiro livro. Jessica ou Antanasia,(eu prefiro Jessica, pois Antanasia é uma coisa esquisita de falar) está muito apagada, quase o livro todo ficou se lamentando, se depreciando de que ela não iria conseguir ser uma princesa, pode se dizer que ficou chato, eu nunca gosto de falar mal dos livros e sempre vejo os lados positivos pois eles sempre superam os negativos, mas nesse livro quase me fez abandona-lo. Como eu sou muito persistente e não gosto de abandonar nem uma leitura.

Mas pelo amor de Deus, tudo o que a Jessica fazia é ficar omissa e deixar o Lucius resolver tudo, até que o Lucius foi presso e ela definitivamente teve cair na real e enfrentar os problemas. Ok, não deve ser fácil você saber que é uma princesa vampira que esta destinada a casar com um príncipe vampiro e morar na Romênia e virar rainha, mas força de vontade e determinação são as primeiras coisas que você tem que ter ao aceitar uma condição dessa.

As partes engraçadas de comparação entre a Jessica e o Lucius, que está muito presente no primeiro livro, de como ele cresceu para ser príncipe e ela uma menina da fazenda, foram praticamente esquecidas, se teve uma ou duas citações sobre essas situações foram muito.

Mas o que foi bom no livro foi a Mindy e Raniero, ai me fez lembrar do primeiro livro, as partes engraçadas foram deles, o relacionalmente mal acadado dos dois deram cor no meio ao final do livro. Ah! Raniero quero curtir as ondas com você. Os dois foram fundamentais do crescimento da Jessica como pessoa, o que ela adquiri ao final do livro, eu gostei muito das ações dela foram realmente de uma princesa.

"Eu não queria rir dela, mas, fala serio, aquele era um dia ruim? Ela estava se escondendo dos serviçais para reclamar que o príncipe incrivelmente gato e rico com quem estava casada queria das uns amossas no castelo deles? E, caramba, ela podia não ser tornar rainha e se limitar a ser princesa pelo resto da vida?! 
É, que queria, tipo, chorar.
 Por mim!"
 Eu meio que entendi que a Fantaskey queria dar um tom mas adulto, e deixar as piadinhas de lado, o que acabou sendo é que tornou a Jessica mas infantil e sempre precisar de interferências de "sangue batizado". A relação entre ela e o Lucius como casados foi muito sutil, algumas insinuações de um casal faz na cama, mais nada explicito, o que achei coerente com que a autora queira fazer com esse livro. Bem apesar de achar que só ficando com o primeiro livro estava bom e mais o conta extra do casamento, teria fechado muito bem.

 A Beth Fantaskey escreveu outros livros, como já disse eu gosto da escrita dela, tomara que alguma editora possa estar trazendo mais livros dela. E para fechar eu gosto mais dessa capa do que a do primeiro livro, eu acho que descreve mais a Jessica e o Lucius ;)

"O medo é o pior tipo de sepultura, pois enterra gente viva."
Bjokas, até a próxima! 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template