segunda-feira, 28 de março de 2016

Livro - Clã dos Magos - Trilogia do Mago Negro - Trudi Canavan

Imagem do Tumblr - Sonhos do Inverno 

Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.


"Cuidado com o que você deseja, você pode se tornar um deles."
Estou tentando postar mais frequentemente, porem ainda não me ajustei com meus horários, e estou lendo bem devagar neste inicio de ano, mas quero que seja passageiro.

Estou iniciando uma trilogia, são poucos que eu já escrevi no blog, sempre são finais ou meio de uma serie ou trilogia. Gosto muito de iniciar coisas, e mantê-las sempre é a parte divertida, por parece que sempre tem alguma força te distraindo e você não consegue terminar. haha

Devo confessar que eu literalmente demorei um ano para terminar esse livro, sim, 1 ano, então Duuda, esse livre é horrível e não deve ser lido por ninguém? Claro que não, eu demorei muito para ler esse livro, pelo mesmo mal que acomete outros leitores, comprar muitos livros e não sabe qual ler primeiro e aquele que estava lendo fica pendente, então esse foi o meu carma no ano passado. E não quero repetir esse ano, prometo!

O Clã dos Magos, é o primeiro livro de uma Trilogia do Mago Negro da autora australiana Trudi Canavan, lançado pela Editora Novo Conceito em 2012. O início do livro é lento, eu tive um pouco de dificuldade de imaginar como era esse universo que a autora estava me apresentado, foram muitos acontecimento rápidos que me deixaram confusa, nossa protagonista Sonea descobre de uma forma muito infeliz que tem poderes mágicos, acertando uma pedra na cabeça de um Mago. E o que isso tem de mais? Bem não seria tão assustadoramente magico, se os magos não tivessem uma barreira de proteção - quando andavam nas favelas - da qual a pedra que Sonea arremessou atravessou a barreira acertando o Mago. Dali em diante começou uma busca desesperada por Sonea.

A nossa Sonea ficou tão chocada quanto os magos pela descoberta dos seus poderes - pois nenhuma pessoa da favela apresentou mágicos, bem até agora - que sua ação foi fugir, até porque os Magos não tem uma boa reputação nas favelas - o lugar onde Sonea mora - com ajuda de seu amigo Cery, ela se escondeu em diversos lugares pela cidade, e também em seu desespero de ser encontradas pelos Magos se associou aos Ladrões que são uma rede do submundo que fazer diversas atividades ilícitas.

Nesse meio tempo Sonea tenta usar seus poderes novamente, além de ser uma das condições dos Ladrões para que ela ganhe a proteção deles. Mais mesmo assim, ela não consegue fazer sua magica acontecer. Sonea acabou descobrindo também que seus poderes poderiam matá-la se ela não controlasse devidamente, e só os magos poderiam ajudá-la, e Sonea não estava muito crente de que isso seja verdade. Toda essas perseguição durou mais ou menos umas 200 paginas, eu achei que iria terminar o livro e o Magos não iriam achar ela.

Não vão pegar você – disse.
 – E, mesmo se pegarem, trago-a de volta. Prometo isso a você.

Quando os Magos conseguem pegar Sonea foi que as coisas foram se encaixando e ai eu entendi como aquele universo funcionava. A Parte em que a Sonea vai para o Clã do Magos foi a melhor. Gostei muito de Rothen, o Mago que a acolheu e começou a ensinar sobre o mundo dos Magos, e a ensinado a controlar seus poderes. Sonea tem duas escolhas ficar no Clã e se tornar uma Maga  uma oportunidade unica ou voltar para as favelas e ter seus poderes retirados. Mas essa escolha não tão simples quanto aparenta, algo acontece com seu amigo Cery e vai tornar essa decisão ainda mais difícil.

A minha dificuldade de entender o universo, eu levo como algo positivo, pois fez com que eu, mesmo confusa e com dificuldade de entender alguns pontos que estavam sendo jogada para mim, me deixou curiosa para continuar. A Autora não explicou tudo mastigadinho para nós e deixou a nossa imaginação se aflorar. Isso também aconteceu quando eu li A Maldição da Pedra de Cornelia Funke, tem resenha no blog (clique aqui), que eu fiquei muito confusa com o começo do livro também.

Tem gente que vai perguntar: Tem alguma coisa de Harry Potter no livro? Sim, tem algumas coisas, quando você lê imediatamente lembra de alguma coisa de HP e vem aquela nostalgia, como outros livros também como Os Instrumentos Mortais, eles tem alguns elementos, que você reconhece, mas cada livro tem sua identidade própria e se tornam ótimas estória.

Sonea apesar de estar assustada, ela é determinada e muito inteligente, eu não lembro se é dito no livro, mais acho que ela tem entre 16 a 17 anos, ela muitas vezes tem umas atitudes pouco imaturas e as vezes tem atitudes muito maduras, é o que se encontra nessa faixa etária. Tem romance? Bem, tem uma amor não correspondido que é dito quase no final do livro, a declaração deixa Sonea tão chocada quanto ter descobre ter magia, é uma cena bem engraçada, e ela reflete mais tarde sobre esse sentimento, e diz que por enquanto ela não sente nada além de amizade, o que eu achei muito bom.

Para os próximos livros vamos ver como esse romance vai desenvolver, será ela vai ficar com a pessoa que fez a declaração ou vai conhecer outra pessoa que vai balançar se coração, o que for acontecer vai ser muito interessante, pois a personalidade de Sonea não da abertura para esses questão, e não consigo ficar imaginado ela suspirando por ninguém, quero me surpreender nos outros livros. Agora que eu já estou familiarizada com o universo vai ser mais rápido minha imersão da estória.

Tem algum vilão? Bem boa parte do livro as vezes nos faz acreditar que os Magos são os malvados, mais depois sabemos que não bem assim que as coisas são, que como em qualquer lugar tem pessoas que fazem o bem e aqueles que fazem o mal, os Magos também não fogem disso. Mais sim somos apresentados ligeiramente aquele que muito provavelmente vai ser o Vilão da trilogia. 

Bjokas até a próxima! 

"Palavras são mais afiadas que espadas. Elas apenas não destroem a mobília."

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template