quinta-feira, 3 de março de 2016

Mangá - O Maestro

O Maestro Manabu Kaminaga & Nokiya 

A flautista Kuchiki procura a ajuda de um psicólogo ao ser afligida por pesadelos tenebrosos. Ishikura, um inspetor policial, sai em busca de pistas de um assassinato que deixou como evidências uma múmia sem cabeça e uma misteriosa foto. O maestro Yuuki é convidado a liderar um musical prestes a estrear. Conforme as histórias de cada um vão sendo contadas, as ligações entre elas começam a aparecer, junto com uma tragédia inimaginável…


Nesses dias quentes intermináveis, se você não goste de ir para praia ou ficar fazendo atividades ao ar livre no verão, como eu, sabe que o refúgio é ficar no ar-condicionado, com a sua garrafinha de água, um bom livro e ficar esperando o inverno.

Mas vamos deixar minhas lamentações de lado e vamos falar de que interessa. Esses mangás eu troquei no Skoob, para quem não conhece é um rede sociais de livros que você ter sua estante de livros e marcar os livros que você quer ler, conversar com outros apaixonados por livros, e também pode fazer trocas por livroxlivro ou pelo sistema PLUS: que é uma modalidade de que alguém vai solicitar seu livro e você vai enviar para o pessoa e no final da troca ele vai te liberar 1 credito que você pode solicitar um livro que você queira e a pessoa vai fazer os mesmo tramites para que o livro chegue a você, é super legal, eu já fiz varias trocas de livroxlivro e pelo Plus.

Vou falar do mangá O Maestro, historia de Manabu Kaminaga e Ilustração de Nokiya, lançado aqui no Brasil pela Editora Panini com 4 volumes de estilo Shoujo (mangás com publico alvo feminino), então quer dizer que só garotas podem ler? Mais é claro que não! Os seguimentos de mercado são feitos para melhor planejamento no mercado, e não quer dizer só porque alguém disse que  para meninas que só meninas podem ler, meninos também podem. Mas ah, tem romance! Como qualquer outro tipo de obra tem, só que alguns com mais foco no romance do que outros. Esse Shoujo por exemplo tem romance mais ele não é a trama principal do estoria. O Shoujo também pode ser considerado um estilo de traço ou narrativa, como nos Shounen (mangás com publico alvo masculino) também tem. Então meninos sem medo de ler (haha) 

Vamos ao mangá, O Maestro é um mangá de suspense, terror e mistério, há uma serie de assassinatos e a protagonista que  é a Kuchiki, está sempre perto de onde os assassinatos aconteceram, e também ela tem uma lapso de memoria, ao qual ela não se lembra de um momento importante na vida dela, com isso, está tendo pesadelos, ela não está conseguindo distinguir o que é real e o que não é.
A duvida toda fica em que é o assassino que eu achei que era no primeiro volume, já no segundo eu fiquei muito na duvida e no final do terceiro é voltei para a minha opinião do primeiro volume. Muitas pessoas morrem, e você fica tentando encaixar as histórias e elas nunca davam haha. É um bom mangá para quem gosta desse estilo, suspense e mistério como são 4 volumes passa rapidinho o tempo, também por que você vai querer saber quem é o assassino.
O Tito queria uma pontinha na foto xD
Os traços do mangás são bonitos, a capa por dentro tem imagens coloridas muito bonitas. a capa que eu mais gosto é do primeiro volume. O papel é o papel jornal comum em mangas, mas não é tão fino ele é de uma gramatura boa. O valor de cada mangá é de R$ 11,90.  

Bjokas até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template