quinta-feira, 14 de abril de 2016

Filme - Hush: A Morte Ouve

Imagem retirada da internet 
Olá, Sonhadores!

Recentemente eu assinei o Netflix, e quando eu disse isso para alguma pessoas, elas me disseram: "-Para que! Só tem filme repetido" e minha resposta foi: "- Bem, pelo menos eu escolho o FILME REPETIDO que eu vou ver". Fazendo a minha referencia para a TV por assinatura que também passam filmes repedidos, e muitas vezes varias vezes ao dia e em diferentes canais, no qual eu também tenho (haha).

Mas essa não minha discursarão, no domingo, eu acho, estava fuçando os filmes do Netflix e me deparei com o Hush – A Morte Ouve do ano de 2016 minha gente, olha a minha surpresa. O que andei vendo pela internet foi que a Netfix comprou os direitos de lançar o filme, que quer dizer que esse filme você vai  ver na Netflix e depois em algum outro cana de TV por assinatura, foi o que eu entendi, mas um diferencial da Netflix. Foi ver a sinopse e não era algo interessante, veja agora:


Depois de perder sua audição quando adolescente, Maddie Young viveu uma vida de isolamento totalmente recuada em seu mundo silencioso. Porém, quando o rosto mascarado de um assassino psicótico aparece na janela de sua casa ela deve ultrapassar seus limites físicos e psicológicos para poder sobreviver uma noite. ( Fonte: Filmow)


A protagonista é Maddie, interpretada por Kate Siegel, que fez O Espelho (2014), dirigido por Mike Flanagan que também  dirigiu O Espelho (2014), com os gêneros de terror e thriller.

Parece o mesmo do mesmo, uma mulher vive sozinha, no meio do "mato", literalmente, sem vizinhos próximos, e aparece um psicopata para mata-la sem motivo. Mais tudo muda com a personagem é surda. 

Imagem da Internet

Apesar da sinopse dizer que ela é só surda, no filme explica que ela, por causa de uma acidente ela ficou surda, mais também muda, pelo acidente também ter afetado sua cordas vocais, por que as vezes os surdos conseguem "fala" algumas palavras, e eles conseguem fazer sons. Já a Maddie nossa queria e carismática protagonista, não consegue emitir sons vocais, por suas cordas vocais estarem, acho que posso dizer , destruídas.
Imagem do Netflix

Deferente dos outros filmes, que tem uma trilha sonora alta nas cenas , estilo Psicose, mas Hush – A Morte Ouve, quase não tem, é o silencio e as respirações pesadas da Maddie que fazem ficarmos presos no sofá de olhos fixos na TV, pensando em mil alternativas de se fosse você lá o que fazia, quando estava vendo acho que tive mais de 7 (haha), a maioria delas foram de prevenção, serio apresar de ser surda muda, querer ser independente, não causar trabalhos para os outros, eu teria varias rotas de fugas para se acontecesse alguma coisa, ter como fugir ou como chegar alguém para ajudar. Coisa que a Meddie não tinha. Apesar de ninguém esperar que um Serial Killer vai aparecer na sua porta, mas se ela morasse no Brasil tenho com certeza que ela teria pensando. (hehe).
Imagem da Internet
A nossa protagonista a Maddie, eu achei a interpretação dela muito boa, que me fez quase acreditar que ela era realmente surda, a língua de sinal, a libra, que ela usou no filme pareceu tão natural, tão dela, que me deu vontade de aprender libras. Como o filme todo quase não tem diálogos, as expressões da Maddie e suas atitudes moveram o filme, teve uma cena a que eu mais gostei, foi quando ela parou e pensou nas possibilidades de ela fugir do assassino, e teve várias situações em que ela se viu morrer, e a voz dela apareceu mostrando os seus pensamento. E é claro que também tem os clichês, mas isso não foi incomodo.

Eu recomendo esse filme, para quem gosta do gênero, é algo muito diferente de assistir, e para que não gosta, bem, vale muito a pena sentir aquele medinho para ver o final.

Assista o Trailer



Bjokas, até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template