segunda-feira, 30 de maio de 2016

Mangá - Tarareba & Tsumitsuki

Mangá - Tarareba & Tsumitsuki

Olá, Sonhadores, como vão vocês?

Maio está indo embora, e junho já estava se aproximando, e trazendo o meu amado inverno, ai como eu amo essa estação do ano. E como foi o feriadão, o meu foi muito bom até sábado para domingo, que eu fiquei com cistite, que negocinho chato, estou tomando remédio, que me faz fazer um monte de xixi e ainda tenho que tomar muito liquido, então eu não estou saindo do banheiro e dormindo mal. Não desejo isso para ninguém, é horrível >.< (haha) 

Deixando minhas lamentações de lado, hoje temos mangá, duas estorias de volumes únicos, Tarareba e Tsumitsuki, as duas tem um pouco da mitologia japonesa sobre espíritos, guardiões ou deuses, tanto para o bem tanto para o mal. É uma crença bem forte no Japão, e com isso temos muitas estorias com essa temática.  


Capa de Tarareba 

Quem nunca desejou voltar no tempo? Fosse para reviver algum momento especial ou consertar algum erro que cometeu e assim mudar o futuro. 
Em Tarareba - Contos de Passado e Futuro isso é possível graças a duas simpáticas deusas. A divertida Rinka e a séria Hiten estão sempre dispostas a dar uma nova chance para quem precise - e queira. 
Porém, há um alto preço a ser pago: a segunda coisa mais importante para cada um que as procura. Isso significa que, para realizar seu desejo, a pessoa pode até perder a vida. Por outro lado, cabe a cada um a responsabilidade de mudar seu destino da forma mais correta quando voltar no tempo. Ou as consequências podem ser muito sérias. (Fonte: Skoob

Tarareba - Contos de Passado e Futuro, da mangaka Kyo Hatsuki,  foi lançado no Brasil em 2011, pela Editora Nova Sampa, iniciante no meio dos mangás. Tem como gênero: seinen, sobrenatural, Tarareba é dividido em cincos capítulos fechados, e cada um conta uma estoria diferente de pessoas que numa hora desespero queriam mudar o passado para ter um futuro melhor. 


Contra Capa - Tarareba 

É muito interessante como os seres humanos pode fazer para desfazer um erro, e a maioria das vezes não querem sofrer as consequências. E quando sofrem, parece que não aprenderam nada com o ocorrido. Mas o caso não é totalmente perdido, algumas almas boas, aprendem. O papel do miolo não é de muita boa qualidade, vai ficar muito amarelado rápido, e o papel é fino, o papel da capa é fino depois para uma capa, amassa fácil, tem que tomar cuidado, até intendo que a Nova Sampa, ainda está aprendendo como lançar os mangás pois ainda estão no começo, uma dica Nova Sampa, olhe os seus concorrentes!

O mangá tem censura de 16 anos, acredito que é por causa das muitas mortes e do tema ser um pouco maduro e não acontecer em escolas. e custa R$ 12,90 reais, o exemplar que eu tenho, foi de troca.

Mangá Tarareba - Imagem do Verso da Capa
Mangá Tarareba - Imagem do Verso da Contra Capa


O mangá tem também tem o que eu vou chamar de "verso da capa" e "verso da contra capa", pois eu andei pesquisando e não achei nada que falasse sobre isso, mais em livros é muito difícil ter algo nesse lugar, por que  os livros têm são as orelhas e por dentro pode ser de uma cor diferente, agora nos mangás muito deles tem uma imagem ou algum comentário do mangaka. E sempre lembrando que no mangá você "de traz para frente", comparando com a nossa costume de ler do ocidente. Eu as vezes até esqueço e sempre o livro como se fosse mangá. (hehe)




Mangá Tsumitsuki
O próximo mangá é um mangaka conhecido, Tsumitsuki - Espirito da Culpa é um mangá de Hiro Kiyohara lançado no Brasil em 2014, pela Editora JCB, do mesmo artista de Another. Veja a sinopse: 

Takada Chinatsu se mudou para uma cidade onde tem uma lenda sobre demônios chamados tsumitsuki, que possuem os sentimentos de culpa que uma pessoa tem em seus pecados. Aqueles que foram possuídos tem os seus corpos e mentes devorados na medida que os demônios se manifestam. Uma das amigas de Takada começa a agir de forma estranha e um colega de classe, Kuroe, aparece para ajudar? mas os seus verdadeiros motivos estão escondidos atrás de uma mascara. (Fonte: Skoob
Ele é um é mais sombrio do que Tarareba, tem um enredo forte na culpa. Tem muitas cenas de morte, eu gosto do traço do Hiro Kiyohara, é suave mais  mostra profundidade no medo e do desespero. Tsumitsuji - Espirito da Culpa, tem como gênero: shounen, sobrenatural e horror, muito bom para quem gosta de estorias de terror. 

Tem a linha do enredo principal, e tem outros capítulos com estorias que não tem ligação, somente sobre a culpa. O miolo do mangá, é de um papel com boa qualidade, não tão fino, o papel da capa é bom, mais encorpado, ideal para ser capa. 

Mangá Tsumitsuki -  Contra Capa 
A censura do Mangá de 14 anos, alem das morte, o mangá se passa em colégios, por isso acho que não foi uma censura tão alta. O preço é de 13,90, não é caro, pois ele tem paginas coloridas no começo. Eu gosto muito dessa contra capa ela transmite muita angustias que o manga todo tem. 


Há umas quatro paginas em colorido, é só a o verso da capa que tem uma imagem, também colorida. 

Dois mangás para quem quiser conhecer mais sobre o mundo dos mangás e da cultura japonesa, gosto de ler os volumes únicos entre leituras de series, eu não gosto de ler series em sequencia, umas das minhas maninas (haha) 

Se alguém ficou interessado estou trocando os dois mangá, quem quiser pode entrar em contato, vamos negociar :)
Bjokas Sonhadores, até a próxima! 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template