terça-feira, 10 de maio de 2016

Serie - Elementary 1ª e 2ª Temporada



Olá, Sonhadores!

O friozinho gostoso continua, oh, Delicia! Eu falei num outro no posto do filme Hush – A Morte ouve, (clique aqui), que eu tinha assinado a Netflix, deve dizer que foi uns dos meus investimentos que eu fiz, e não me arrependo. E também vicie meu pai, que agora só quer ficar vendo serie – criei um monstro (haha). 

E recentemente nós vimos a serie Elementary (2012), com Jonny Lee Miller (Sherlock Holmes) e agora uma mulher como Watson a Joan Watson, (Lucy Liu). O maior falatório quando saiu a noticia de que o Watson agora seria uma mulher, choveu de criticas, deve dizer que me causou estranheza, e minha preocupação foi se eles iriam conseguir segurar a serie com essa inversão do personagem. Se você não viu Elementary, esse post  pode conter Spoilers. Segue a sinopse:

Na história de Elementary o detetive, um homem excêntrico que foi consultor da Scotland Yard, vai para Nova Iorque para passar um período em um centro de reabilitação. Quando deixa a clínica ele decide morar no Brooklyn na companhia de Joan, uma ex-cirurgiã que perdeu sua licença quando um paciente morreu. Na época, ela prestava auxílio para o Departamento de Polícia de Nova Iorque. Joan deverá representar para Sherlcok a pessoa que o manterá sóbrio.( Fonte: Filmow) 

Elementary 1ª Temporada 

A primeira temporada podemos dizer que foi redonda, acho que eles queriam mesmo que a serie fosse bem vista, mesmo com muitos criticando e não botando fé que daria certo colocar uma mulher no papel do Watson. Eu gostei muito da Lucy Liu como a Joan e o entrosamento com esse Shorleck de New York, o Jonny Lee Miller fez um interpretação bem caricata e muitas vezes deslocada de Holmes em uma nova cidade. 

Essa adaptação só ficou com o nome dos personagens principais, e com alguns ideias, trejeitos e um pouco da personalidade de Sherlock, e os resto eles pintaram e bordarão. Não é uma releitura fiel os livros, só o fato de não ser Londres, já faz tudo ser entranho e incerto, e as outras  adereços só fez que ficasse mais distante do Holmes e Watson que estamos acostumados. 

Mais isso não é ruim, não de todo ruim. Claro que tem muitas coisas diferentes, muitas, se você levar ao pé do "conto" vai ser tudo errado, eu sei que têm fãs mais fervorosos que qualquer coisinha que não como nos livros não vai estar bom. Eu vejo cada coisas ele é, mesmo sendo adaptação de um livro, hq, ou vise e veza.  Mesmo Elementary ter essa diferença tão gritante, da para aproveitar muito.  
Elementary 1ª temporada

Um dos maiores focos na serie alem de solucionarem casas intrigantes, foi a questão da reabilitação, dos grupos de apoio, reconhecer o problema e procurar ajuda. O relacionamento da Joan com o conturbado Sherloack, nos longos 24 episódios, (agora acho que 24 episódios em uma serie uma eternidade), do jeito que a gente conhece casa episodio mostra um pouquinho do enredo. 

Outra surpresa nessa primeira temporada foi a Irene que é a Mariaty ou o Moriaty que é a Irene, enfim, acho que muitos estavam esperando um grande vilão que iriam fazer a cabeça de Sherlock dar um nó, e descobrimos que é uma mulher, que teve um romance entre eles, ela dá um pé na bunda dele, e por esse motivo ele cai nos vícios ardilosos das drogas, bem clichê, mas... Eu gosto mais da Irene como Moriaty, o fechamento da serie foi muito bom, deu aquele nó na cabeça e você ficar fazendo teorias e teorias sobre o que iria acontecer na próxima cena, já valeu para mim.

Elementary 2ª temporada

A segunda temporada, foi para darmos um respiro do final da primeira, e montarmos a nossas teorias, eu particularmente não gostei tanto assim, teve alguns episódios bem legais, mais a trama principal foi bem morna. 

Umas das coisas que eu mais senti falta foi dos casos que são pegos das pessoas comuns, essa temporada não tem nenhum (se eu deixei passar um, por favor me corrijam), todos são casos da policia, foi um pouco frustante e fiquei decepcionada.  Outra coisa, ou melhor personagens que eu senti falta foi a Senhora Hudson, que na primeira ela pareceu em 2 ou 3 episódios, e nessa temporada ela só foi citada umas 2 vezes, apesar dos livros ela não ser uma personagens tão importante - mais ela aparece em alguns muitos contos, dos quais eu já li - mas ela foi simplesmente ignorada, também fiquei decepcionada. 

Umas das coisas que me deixava mais confusa e irritada foi a aparição do Lestrade, o primeiro episodio foi em Londres, e o Sherlcok ainda parece deslocado, e esse Lestrade hiperativo não me convenceu. Eu não li todos os costo de Sherlock (eu quero ler como meta de vida), dos qual eu li não apareceu muito o Lestrade. Outra pessoa deslocada foi o Mycroft, ele foi o desfecho final da serie, mais ficou tão abrupto, que ficou muita coisas no ar, eu preferira mais ele simplesmente ter voltado para Londres, e numa outra temporada fazer esse desfecho, com os personagens mais maduros e também o publico.

Elementary - cena da 2ª temporada

De modo geral, eu gosto muito de Elementary, pois ela uma serie que eu tiro 40 minutas para relaxar e me divertir, quem não esta procurando umas dessas duas coisas, vai achar muito problemas com certeza. Mas a serie tem muitos pontos positivos, como a serie como si só, não fique forçando comparações com os livros que você não sai conseguir gostar, veja como uma serie independente e vai ter um ótimo divertimento. Vamos ao rumo da 3ª temporada!

Trailer




Bjokas Sonhadores, até a próxima! 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template