quarta-feira, 8 de junho de 2016

Livro - Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras de Gena Showalter

Livro - Aden Stone e a Batalh contra as Sombras 


Olá, Sonhadores, como vão vocês?

Devo admitir que o livro de hoje eu não esperava muita coisa, era para ser mais um livro de fantasia urbana com romance adolescente, com o sobrenatural mas Aden Stones e a Batalha Contra as Sombras da autora americana Gena Showalter lançado no Brasil em 2010 pela Editora Universo dos Livros, da mesma escritora da serie Senhores do Mundo Subterrâneo lançado pela Harlequin, foi um surpresa, eu não esperando gostar tanto, fiquei realmente envolvida com as estória e com os personagens, claro que tem seus clichês, mas mesmo assim foi ótimo. Segue a sinopse:
Quando as vozes se calam... O submundo ressurge das sombras.

Aden Stone é um jovem incomum. Se não bastassem seus problemas do dia a dia, ele convive com quatro almas humanas presas dentro de sua cabeça. Cada uma com um talento: Julian ressuscita os mortos, Elijah prevê o futuro, Eve pode viajar no tempo, e Caleb tem o dom de tomar para si o corpo de outra pessoa.

Atormentado constantemente por essas almas, Aden passou sua infância e o começo da adolescência sendo tratado como um louco. Vivendo em diversos hospitais psiquiátricos e até em um reformatório. Certo dia tudo começa a mudar em sua vida. As vozes se calam em sua cabeça. O motivo? A presença de uma garota que tem um dom especial, capaz de neutralizar seus poderes quando se aproxima dele. Unem-se a eles um lobisomem mutante e uma princesa-vampira em uma aventura alucinante, em que terão que enfrentar seres muito poderosos. A batalha entre humanos, vampiros, zumbis e bruxas está somente começando. Prenda a respiração, pois este livro irá transportá-lo a um mundo repleto de fantasia, ação, romance e mistérios. (Fonte: Skoob

Aden, o nosso protagonista problemático, eu o adorei ele, foi empatia na primeira pagina, o jeito rebelde e com causa dele me conquistou, mesmo com todos os problemas que ele teve ele ainda tem bom senso e bom coração, as "almas" ajudam e atrapalham ele ao mesmo tempo.

Mas o que realmente eu gostei foi de Mary Ann, há tempo que eu não gostava de uma personagem feminina assim, eu sempre tenho uma relutância pois alguma vezes parece que elas são tudo cabeça oca e sem noção. Já Mary Ann ela é inteligente, ela descobre que o mundo em volta dela não é como ela acreditava (a revelação do pai dela foi a mais surpreendente), e viu o chão se abrir, é claro que ela ficou chocada, chorou; e ficou indignada, mais ela não ficou paginas e paginas se lamentando, ela segurou o choro e foi a procura de solução.

"As pessoas revelam seus segredos quando estão preparadas. Força-las só faz a amargura florescer.[…]"


Quando a Mary Ann e Aden se encontraram, eu pensei: Mas já se encontraram,  que foi logo no primeiro capitulo, pois o encontro deles foi algo arrebatador para os dois, mas quando os dois se vem diante um ao outro e sente que é somente amizade, dei pulinhos de alegria, até que enfim, o mocinho não vai ficar com mocinha, vamos dizer assim.

Porque o que eu senti foi, que o Aden e a Mary Ann são os mocinhos do livro, mais eles não vão ficar junto, eles vão encontrar seus próprio pares, que são a Victoria e o Riley, a vampira que esta nos sonhos de Aden e Riley que conhece Mary Ann e fica vamos dizer perseguindo ela.

Umas das coisas que eu não gostei foi o amor alucinante que todo mundo teve, Aden só olhou para Victoria e já caio de quatro, e Riley que achei que seria mais relutante com Mary Ann, não demorou mundo para dizer que gosta dela, e por isso os dois ficaram junto, esse foi uma das partes de Mary Ann que fiquei decepcionada.

"Era tudo o que Aden esperava e muito mais. O toque de Victoria era suave, suave onde ele era áspero, e os leves gemidos eram doces. O resto do mundo desapareceu; só ela importava. Até que ela se tornou o mundo, seu apoio em meio a essa tempestade cada vez mais intensa."


Os mistérios sobres as "almas" de Aden foi o mais interessante do livro todo, pois existiam varias teorias do que poderiam ser, o próprio Aden não sabe o que eles são, e a revelação foi surpreendente, apesar de deixar muitas duvidas sobre outras questões, como porque existem pessoas com "poderes"? No livro é explicado que algumas pessoas podem herdar as habilidades de algum ser sobrenatural se tiver na família, então isso quer dizer que Aden e Mary Ann tem algum parente sobrenaturais, mais quem? (foi dito da Mary Ann mas não disse o que é) e o que são?  Teorias, teorias.

Um conceito interessante sobre a origem dos vampiros e lobisomem, todo autor faz o que é melhor para o universo que está escrevendo. Os Vampiros, temos o Drácula é claro, que é o Vlad, o Empalador, que gostava de beber sangue, muito sangue, até que um dia ele tornou vampiros com os seus poderes, e com o sangue dele ele fez outros como ele. Mas atualmente só são criando vampiros de modo convencional, na barriga de uma vampira.

Aden Stone e a Batalha contra as Sombras 

A criação dos lobisomem foi confusa, os lobisomem, são criados também da parte do sangue de Vlad, mas alguns ficaram selvagem e outros conseguiram se "comportar" e por isso Vlad, os abrigou e os ensinou, e por causa dessa gratidão eles são servos de Vlad.

O final do livro foi algo muito rápido, eu já estava feliz com a descoberta do que são as almas, e ainda tem o encontro com Aden com Vlad, para saber se o garoto é uma ameaça ou não, mas o que acontece é uma mesclado de clichê junto, eu não gostei, poderia ter parado nas descoberta das almas ou escreve mais  profundo sobre esse encontro, porque acho que tudo ser resolveu um capitulo.

Serie Interligados - Livro 01 - Gena Showalter 


Apesar de algumas coisas que eu não ter gostado muito, eu adorei, a forma que o enredo foi seguindo, tem muito acontecimentos juntos, que a autora vai ter que trabalhar nos próximos livros, para a estória ficar coesa. Vi muitas resenhas negativas sobre o livro, concordo em alguns pontos, mas eu acho que deve dar uma chance de ler.


"Eu só não conseguiria viver sem você. Palavras que o garoto guardou no coração.[…]"


Bjokas Sonhadores, até a próxima!  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template