segunda-feira, 6 de junho de 2016

Minhas Manias de Leitura!




Olá, Sonhadores, como vão vocês?

Vocês já devem ter percebido que amo ler, eu não consigo ficar nem um dia sem ler alguma coisas, livros da minha meta de leitura, livros online, mangás, eu tenho que ler alguma coisas, o dia que não leio eu me sinto mal, salvo os dias em que estou com ressaca literária, esses dias são sombrios.  

Mas como leitora eu tenho minhas manias, acho que todo leitor tem manias, acho que isso cria a nossa identidade como leitor, umas bem superficiais e outras tem razias muitos profundas. Eu vou contar algumas das minhas manias, algumas eu me pergunto quando começo, vamos começar!  




- Eu leio para meus Cachorros

Eu gosto de ler em voz alta para o meus cachorros - quando estou sozinha em casa - é bom para treinar a oratória, como sou tímida e tenho muita dificuldade em falar em publico, então isso me ajuda a tentar não ficar nervosa alem dos meus cachorros ficarem me olhando esperando com expectativa. (haha)




- Odeio livros com Rostos Humanos 

Eu sei que isso é só estética, mais não tem coisas que odeio é livros que tem "rosto de alguém aparecendo", isso me da uma frustração pois tira toda a minha brincadeira de imaginar como vai ser o personagem,  quando é só um olhar ou boca, eu não me incomodo, mas quando é o rosto aparece eu fico pé da vida, que quase faz eu não querer ler o livro. Academia de Vampiros tem rostos nas capas e me dava aflição, já que eu gosto da serie. Gosto muito mais de capas que são pensadas principalmente aquelas que são desenhadas como os livros como da Trilogia dos Espinhos que tem post de King of Thorns e Emperor of Thorns aqui no blog, que tem um "corpo" na capa, mais não aparece o rosto. Eu sei que é frescura minha, mais é minha mania. 




- Não leio Series em Sequência

Umas das minhas manias que minhas amigas que leem não intendem, é que eu não gosto de ler livros de uma serie/saga/trilogia em seguida,  ao contrario dos mangás que leio em um tacada só, eu leio o livro e depois leio outro, ou mais outros para depois para ler o livro da sequencia da serie. Eu gosto desse tempo para saborear cada livro, sentir aquele saudadezinha para estar naquele universo, eu acho muito mais gostoso.    




- Limpo minha Estante de Livros Uma Vez por Mês 

A coisa que mais cuida no meu quarto é a minha estante, limpo ela todo mês, tiro o livro das prateleira, limpo e tiro a poeira de cada livro com pincel, eu quase leve o dia todo, geralmente faço no fim de semana, as vezes eu pego o livro para limpar e lembro da estoria e começo a ler novamente, já me perdi muitas vezes na limpeza. (hehe)



- Não Gosto de Ler com Musica 

Acho que muitos leitores gostam de ler com musica, bem eu não gosto, porque eu já li com uma musica e era uma cena (não era triste e não era feliz) e eu me emocionei muito - acho que até chorei - e casa vez que eu ouso a musica eu lembro da cena eu fico emocionada. Depois dessa, eu não leio mais com musica. As vezes o livro tem musicas, eu sempre ouso antes ou depois de ler, mais nunca quando estou lendo.



- Levo sempre um livro na Bolsa

Acho que essa é de todo leitor, sempre ter um livro a disposição para ler  em variados momentos do dia.



- Cuido mais dos Livros do que de Mim 

Meus amigos e familiares já sabem que os livros são precisos para mim, e cuido com muito zelo, sempre faço de tudo para eles não terem nenhum dano. E quando eu empresto - e não é para qualquer pessoa - eu falo as regrinhas básicas:

1 - Cuido do livro com sua Vida;
2 - Uso marcador de paginas;
3 - Por tudo o que você acredita não use as orelhas do livro para marcar pagina;
4 - Se você tem amor a vida não rabisque, escreva, ou destaque nada no livro;
5 - Siga essas 4 regrinhas e vamos ser amigos para sempre!


E vocês Sonhadores leitores, quais são suas manias, você também tem regrinhas par emprestar livros?


Bjokas Sonhadores, até a próxima! 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template