segunda-feira, 13 de junho de 2016

O que o Inverno tem de Bom?



Olá Sonhadores, como vão vocês?

E o frio, como ele está na sua cidade, aqui na região da Grande Florianópolis, teve lugar que na madrugada que marcou -2ºC no município em que eu trabalho, neste dia na minha casa de manhã as 7:00 hs estava 6ºC e no meu trabalho estava 2ºC  e não subiu muito mais dos 6ºC a 10ºC durante a manha e a tarde e teve muita geada, foi dos dias mais frios, e vai ficar mais frio, eu quero que de neve.(hehe)
Com essa ideia em mente, eu fiz uma listinha de algumas coisas boas do inverno, na minha opinião, eu sei que tem pessoas, que estão odiando esse frio, como eu odeio o calor no verão. Vamos lá!



- O Frio!

Sim, a melhor coisa do inverno é o frio. Parece bem bobo, mais o frio na minha vida é umas das coisas que eu fico ansiando quando não estamos no inverno, eu gosto de sentir o vento gelado, acordar de manha e ver a neblina a geada e o sol que parece está sem força para iluminar o dia, colocar varias roupas para esquentar o corpo, ficar de preguicinha na cama no fim de semana. Ah! Inverno, como gosto de você. 



- Roupas são mais Bonitas!

Sim, as roupas no inverno são muito mais botinas, casacos, cachecóis – eu tenho uma coleção e sempre esta crescendo – botas, suéteres, boinas, toucas, luvas, todos esses conjunto de coisas tudo junto fica maravilhoso e elegante. Eu gosto muito dos tons escuros e no inverno cai muito bem.



- Dormir com Muitas Cobertas

Eu amo dormir embrulhada nos cobertores, eu durmo com no mínimo 2 cobertores e um edredom grosso, nos dias mais frios eu dobro a conta, sim, é uma montanha de coberta, eu sei. (hehe)



- Pijamas

Eu adoro pijama, no verão para que né, mais no inverno, é gostoso sair do banho com pijama quentinho e com pantufas - não pode faltar – e pular direto para cama.



- Comidas Gostosas

Quando no verão eu só quero comer sorvete e bebidas refrescantes, no inverno tem muitas opções de comidas quentes que dá alguma na boca, as massas são os principais: pizzas, lasanhas e macarronadas são os meus favoritos  e também vale as sopas.



- Festa Junina/Julina

As festas de São João são muitos divertidas, aqui no Sul temos o Pinhão - eu não sei mas onde pode ser encontrado o pinhão no Brasil, por RS, SC e PR são os principais fornecedores – e só da no frio, tem a Festa do Pinha em Lages – SC , que todas as comidas são feitas com Pinhão, eu nunca fui mais tenho muita vontade de ir. 
E Claro, Amendoim que não pode faltar e para esquentar do coração o Quentão - também não sei se tem pelo Brasil, quem sabe com outro nome -  que é uma bebida quente bem forte dependendo das quantidades dos ingredientes  que vai na receita: vinho tinto, cachaça, canela, gengibre, cravo, açúcar e água,  tem gente que coloca laranja e outras especiarias para ficar com um gosto bem marcante, e coloca tudo na panela e deixa ferver.  Essas são as comidas que tem em todas as festas, e em cada estado e suas regiões tem suas comidas tipicas que são acrescentadas ao cardápio.

Pinhão
Quentão 




Bjokas Sonhadores e até a Próxima!

4 comentários:

  1. Ai que delícia deve ser morar num lugar frio assim (se a pessoa tiver um teto para morar, claro).
    Onde moro não faz menos de 22º haha Mas está mais fresqinho e já gosto.

    http:/www.umavidaemandamento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não conseguiria viver em um lugar quente, quando ja está acima de 24°C já é verão hehehe
      Eu adoro o frio.
      Onde voce mora?

      Bjokas ;)

      Excluir
  2. Frio é muito bom, aqui em pernambuco faz muito frio a noite, é ótimo pra dormir.

    ResponderExcluir

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template