quarta-feira, 13 de julho de 2016

Feira do Livro de São José 2016


Olá Sonhadores, como vão vocês? 

No final de semana passado dia 09 de julho teve o ultimo dia da Feria do Livro de São José, (aqui o blog da Feira), que dessa vez eu consegui saber antes e ir, porque das outras vezes eu só sabia quando já tinha terminado ou quando estava no final e nunca conseguia ir, o que da para perceber que quando se trata de livros, o propagar da noticias é bem menos falado, do que ou show ou outro evento.  


Eu não me lembro de ter tido alguma feira do livro em São José, onde é a cidade onde eu moro, Florianópolis tem duas feiras grandes por ano, eu sei que Blumenau, Joinville e Criciúma também tem as feiras grandes. São José é um município colado em Florianópolis, pelo continente, e ultimamente, tem tidos alguns atrações culturais e de entretenimento mais visualizadas.  A feira do livro é um ótimo incentivo para  a população ir mesmo nem que for só para olhar, e quem sabe sair de lá com algum livrinho. 

A feira foi do lado do Supermercado Bistek, que é um dos grandes redes da Região, então tinha gente  entrando e saindo do super, e olhando para o stand da feira, naquela duvida cruel se entrava ou não.  
Quase não tremeu a foto ;x 
Eu fui sábado, fiquei certa de 1 hora, foi um passada bem rápida, eu quase não consegui ir, cheguei  umas 10:30, e quase não tinha uma alma, e ficou aquela cela constrangedora de todo mundo dos stands olhares para você com expectativa. Como é algo novo, foi bem pequeno a feira, tinha acho que só 10 stands, (desses estantes estavam os de livro para vender com um sebo, mais dois com artesanatos e um para os autógrafosque na hora que fui não tinha nenhum autor) e mais um polco central.  

Tinha muitos livros para crianças, muitos stand só de livros infantis, e não tinha quase não tinha criança no horário que eu fui, tinha um apresentação no palco principal, e deu para contar nos dedos as crianças, tinha mais adulto assistindo. Acredito que seja o horário, como era sábado, de tarde deve ter tido muito mas gente e crianças para aproveitar a feira.   


O que eu achei um pouco decepcionante foi que as crianças que estava lá, tinhas pais em um stand olhando os livros infantis e a criança estava sozinha olhando os livros, o que deveria ser um momento família, os pais junto a criança com ela olhando o livro perguntando se ela queria levar, mostrando mais livros, para criar o interesse na leitura mesmo que ela nem saiba o que é o alfabeto, acho que a criança que estava olhando os livros sozinhas nem sabia onde estava o que estava acontecendo. Muito triste com essa cena! 


Eu olhei todos os stand, eu comprei em num stand que tinha muitas diversidades de livros, dos livros mais famosos aos quase desconhecidos, era  o maior stand da feira, e eu levei 3 livros: Quem é você Alasca? de John Green, Sangue Na Neve de Jo Nesbo e A arte da Gerra de Sun Tsu,  depois de passar meus olhos com cuidado em cada exemplar exposto.  


O preço que não estava lá essas coisas, a gente espera que nessas feiras tenha livros com o preço bom, mais não estava não, praticamente com preço de capa,  os livros das crianças tinha alguns com preço muito bom, como eu sou a caçula da família, e não temos crianças em casa para nos divertir (hehe), mas dei uma olha e fiquei nostálgica relembrando as estórias que leram para mim e o que li quando criança, eu adorava o livros com atividades, eu tinha vários, que quase levei um para casa do Charlie Brawn, fiquei um sorrisinho bobo na cara.  


O sebo eu achei  bem fraco, não tinhas muitos livros populares, então parecia um canto sombrio isolado, se tivesses livros mais famosos, com certeza ira ter mais gente olhando.  

Gostei muito da feira, mesmo que ela foi pequena, ela esta engatinhando, espero no futuro ter um grande feira com muitos estantes de livro, além de baixar os preços e ter mais diversificação de títulos 

Bjokas Sonhadores, até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template