quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Jogos Olímpicos 2016




Olá Sonhadores, como vão vocês?

Dia 05 é  a aberturas das Olimpíadas 2016, no nosso querido Rio de Janeiro, apesar dos problemas e tudo mais, acho que o brasileiro está ansioso para o começo dos jogos.  Então eu pensei em fazer uma postagem dos esportes que são praticado nas Olimpíadas e o que eu vou tentar acompanhar.  

O Jogos vão ver do dia 05 de agosto até o dia 21 de agosto, com 42 modalidades esportivas, 208 países competindo e mais de 11.000 atletas, mais é claro, ainda tem os torcedores de todos os países, neste dias o Rio de Janeiro vai ser umas das cidades com mais movimento no mundo, e todos estão de olho por aqui.  

Modalidades Olímpicas 
Como são muitas modalidades eu vou falar somente de algumas que eu vou acompanhar, eu gosto muito de acompanhar as competições, vemos muitas equipes realmente empenhadas para ganhar. Sempre fico empolgada e torcendo. O Futebol é um dos principais esportes que vai passar na TV, então é bem provável que eu irei ver. Quero falar das outras modalidades que não tão conhecida. 

Voleibol 
Com toda a certeza eu vou acompanhar o voleibol, tanto o masculino quando o feminino, eu adoro o vôlei, era o único esporte que eu me dava bem na escola (haha). Temos uma equipe forte, que eu acho que sempre fica entre as final dos jogos. 

Esgrima 
A Esgrima é de uma técnica incrível, eu não sei quase nada das regras, mais eu sei que o adversário tem que "espetar" o outro com a espada, se não me engano dependendo do ponte que é acertado ganha mais pontos (!?) Vai estar na minha listinha para acompanhar. 

Ginastica 
As Ginasticas Olímpicas: Artística, Ritmítica e de Trampolim, é bem familiar, tem competições na TV durante o ano, a precisão dos movimentos as vezes é assustador, temos ótimos atletas competindo, vai ser muito empolgante.  

Hipismo 
Eu adoro cavalos, e já me deu vontade de fazer aulas de montaria, mais sempre tem aquele medinho, o hipismo é um esporte de elegância e sincronia, eu sou muito estabanada, não iria dar muito certo (hehe). 

Pentatlo Moderno 
O Pentatlo Moderno é a junção de 5 esporte em uma prova: atletismo, natação, esgrima, hipismo e tiro esportivo, eu não sabia que  essa modalidade estava na olimpíadas, eu fiquei muito surpresa,  essa prova é longa e desgastante, tem que ter muita garrar, as competições acontecem durando 1 dia, eu acho que essa é uma das provas mais difíceis das olimpíadas

Natação 
Um dos esportes que eu ainda vou fazer é a natação,  além de trás muitos benefícios para a saúde. As competições de Natação são acirradas e em segundos a prova pode ser decidida, da um nervosismos para saber quem ganhou, já anotei os dias das competições.  

Tem muitos outros esportes que ocasionalmente eu irie ver, mais esse são os que eu quer ver mesmo, alguns ingressos das olimpíadas ainda estão a venda, vai depender de qual esporte e qual etapa você vai querer ver ;) 

E vocês sonhadores, qual esporte você pretende acompanhar as olimpíadas? 

Bjokas Sonhadores até a próxima! 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template