terça-feira, 9 de agosto de 2016

Na Cozinha - Livros de Receitas - Cozinha Chinesa de Wynne Chan

Livro de Receitas - Cozinha Chinesa de Wynne Chan
Olá Sonhadores, tudo bem com vocês?

Semana passada estava com uma gripe que me deixou muito mal, com dor no corpo e moleza, alem de muita coriza, agora estou bem melhor, para trazer esses postagem bacana para vocês. 

Eu gosto muito da cozinha oriental, ela tem um sabor que eu adoro e ainda, eu acho umas das cozinhas mais saudáveis de comer. Com essa pegada de comer comidas mais saudáveis que eu comprei esse livro de receitas  Cozinha Chinesa da Editora Marco Zero, lançado em 2009 de Wynne Chan, que é um nutricionista que se graduou em Londres, já deu varias  cursos sobre a culinária Chinesa para chefes por toda Grã-Bretanha, tem outros livros de culinária mais somente esse foi lançado no Brasil. 

Uma parte que eu achei super legal, é que antes de começar as receitas, a Wynne Chan faz uma introdução sobre os que se é preciso ter em casa para poder cozinhar, um dos temas são os alimentos que são mais usados na culinária chinesa, como o arroz, o peixe, as frutas e verduras e os temperos, eu sei mais ou menos quais são os produtos usados, mais para quem quer se aventurar sem nuca ter conhecido, essa introdução é ótima, eu aprendi muito mais sobre os alimentos. Outro tema são os utensílios que são bons para cozinhar uma boa comida chinesa como as facas, as panelas, e o principal é a Wok, uma panela/frigideira que é muito usado na China, que eu preciso comprar para minha cozinha completa. 

O sumario é bem organizado, você consegue achar o que você quer comer muito rápido, as receitas estão muito explicativas, o modo de preparo é bem detalhado da para entender a receita sem ficar confuso, no final de cada receita, tem os valores nutricionais de cada alimento e também algumas dica de como você pode fazer a receita de um jeito diferente. 

Quando eu fizer um prato com essas receitas eu mostro para vocês, claro que não vai ser um prato tão ornamentado assim como nas fotos do livro, mais o importante é que tem que estar gostoso (hehe). Então Sonhadores, vocês também gostam de comida chinesa? 

Bjokas Sonhadores até a próxima!

2 comentários:

  1. Esse livro dever ser muito bom Duuda, meu namorado ama comida chinesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tem muitas receitas deliciosas, e muitas são fáceis de fazer :)

      Bjokas!

      Excluir

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template