quinta-feira, 11 de agosto de 2016

O Senhor dos Espinhos - Ibara no Oh - Yuji Iwahara - Volmes 01, 02 e 03

O Senhor dos Espinhos - Ibara no Oh - Yuji Iwahara - Vol. 01, 02 e 03
Olá Sonhadores, tudo bem com vocês?

Hoje vamos fazer de uma mangá super legal, que não é tão popular, mais tem um enrendo de suspense e mistério que me deixou com a pulga a atras da orelha.  

O Senhor dos Espinhos ou Ibara no Oh em  japonês, é um mangá lançado o primeiro volume no Brasil em 2013 pela Editora JBC com 6 volumes completos do mangaká Yuji Iwahara, o mangá tem como característica o seinen e o sci-fi.  Mangá não recomendado para menores de 16 anos. Cuidado pode conter alguns spoiler se você não leu!  Veja a sinopse no volume 01: 
Em um futuro não muito distante, surge o vírus Medusa, e uma doença fatal para a qual não existe cura. Todas as pessoas infectadas, ao poucos, têm a pele enrijecida e escurecida, ficando com a aparência de uma estátua e morrendo.
Sem meios de combater a doença naquele momento, 160 pessoas são sorteadas e colocadas em sono criogênico para aguardar por uma possível cura.

Os sorteados acordam em meio a um mundo completamente diferente. As instalações onde eles repousavam foram invadidas por uma densa vegetação e criaturas com aspecto jurássico habitam as sombras. Confusos e ainda ameaçados pelo incurável vírus Medusa, os sobreviventes se reúnem e tentam escapar do prédio, em busca de ajuda e respostas, sem saber quanto tempo se passou e o que aconteceu com o mundo. (Fonte: Skoob)

A nossa protagonista Kasumi, não se sente confortável de ir para o sono de criogenia, pois sua irmã gêmea contrai o vírus Medusa e morreu, era ela que ia para o sono e não Kasumi. Mas é convencida de ir para as câmeras de criogenia para aguardar a cura contra esse terrível vírus. Kasumi e outros entregantes do programa acordam e encontram o mundo devastado, solitário e principalmente sem a cura. 

Tem muito mistério da trama, porque os personagens não sabem o que esta acontecendo e aos poucos eles vão descobrindo o terrível mundo em que acordaram. Há muitos conflitos com os personagem, já que ninguém sabe o que fazer eles ficam jogando a culpa um nos outros tentando aliviar a suas frustrações.  

Capas dos volumes
Os 3 volumes você vai descobrindo o lugar em que eles estão, que é uma ilha no meio do nada. Alem disso tem os monstros que parecem dinossauros. No volume 02 (se não me engano) descobrimos que o Marco (o homem de costa do volume 01) é um agente da CIA infiltrado para descobrir o que iram acontecer depois de que todos acordassem da criogenia (já estavam desconfiado de que ia da merda hehe), e por isso ele sabe muitas coisas sobre as instalações e sobre o que está acontecendo, deixando os outros companheiros desconfiados. 

No final do volume 02 nos encontramos o que pode ser umas das vilões, o que Marco a também conhece, ficamos na duvida de quem está do lado de quem, o que gera mais intrigas e atritos entre os personagens. 

Verso da Contra Capa 
No final do volume 03, os personagens encontro o que é uma sala de controle, e o lugar eles estão parece uma base militar ou laboratório de experiencias, e suas esperanças são arrancadas pois descobrem que não vão conseguir sair de lá tão fácil. 

Eu gostei muito do mangá, cada mangá te da algumas pistas e você fica querendo ler o próximo volume logo. A arte é bem bonita, o traço é forte, não há muitos quadros em branco, o mangaka preenche os quadros com desenhos para dar a impressão de tão confusos os personagens estão. No inicio de cada volume tem as primeira folhas coloridas, são muito bonitas. 


Gostei foi do papel que usaram no miolo, a gramatura maior do que os outros mangás da JBC, acredito que por ser um mangá com poucos volumes eles investiram na qualidade do papel e colocaram mais paginas coloridas. O mangá custa R$12,90. 

Uma curiosidade que descobri quando estava pesquisando mais sobre O Senhor dos Espinho, que foi lançado em 2009 no Japão um filme do mangá com o titulo de King of Thron. Confira o trailler do filme a animação parece ser muito boa.   


Espero que tenham gostado Sonhadores, eu super recomendo ler o mangá. Num futuro próximo (assim espero) eu trago os 3 últimos volumes do mangá O Senhor dos Espinhos. 

Bjokas Sonhadores até a próxima! 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template