terça-feira, 30 de agosto de 2016

Serie - Luther - 1ª Temporara


Serie - Luther - 1ª Temporada

Olá Sonhadores, como vão vocês?

Estou sumida eu sei, mais dizem que o agosto é o mesmo do desgosto, piadinha velha, mas eu estou muito atarefada, e não estou conseguindo ter tempo para ficar na frente do computador e escrever (estuando, estudando, trabalhando, estudando)  
Mas vamos o que interessa, eu gosto muito de romances policiais, o mistério, a perseguição, solução do caso, quanto mais nó na minha cabeça fizer mais eu gosto (haha).  

Luther, uma serie Britânica, lançada em 2010, com 6 episódios, tem como característica o drama policial, com suspense,  com  o protagonista, o detetive problemático John Luther (Idris Elba),  assistir a 1ª temporada no Netflix,  cuidado com os spolier se você não viu. Serie não recomendada para memores de 16 anos. Segue a sinopse: 



A história gira em torno do detetive John Luther (Idris Elba, de "The Wire"), da polícia de Londres. Luther está de volta ao trabalho após ter se afastado ao sofrer uma crise emocional durante as investigações que o levaram à captura de um assassino em série de crianças. Agora, ele tenta manter o equilíbrio mental para manter seu emprego e seu casamento com Zoe. Dedicado, obsessivo e possessivo, Luther pode se tornar violento em sua determinação em encontrar o criminoso, questões que o levam a um ponto crítico em seu casamento com a jovem que conheceu quando ainda era estudante. (Fonte: Filmow)


Luther é um cara intenso e instável quando ele esta resolvendo os casos ele se dedica 100% para resolvê-los, mesmo as vezes usando métodos um pouco fora da lei. Como ele esta voltando de um tempo de afastamento do seu ultimo caso, ele até tenta não fazer nada que possa prejudicar a sua carreia mais ainda, mais é difícil quando ele conhece Alice Morgan (Ruth Wilson), que faz um assassinato perfeito, e Luther sabe que foi ela, mais a querida Alice não deixou nem uma misera suspeita para ela ser incriminada.   



E com esse desfecho a Alice começa literalmente ser uma stalker com o Luther, a Ruth Wilson trabalha muito bem, tem muitas cenas engraçadas com ela, Alice realmente faz as coisas pensando no "bem" do Luther, isso gradativamente vai deixando ele mais instável. Mas o seu ponto de pressão é uma esposa Zoe (Indira Varma), que esta se separando dele e já esta com um namorado e assim sua vida pessoal  vai desandando.  

Alice quer entrar na vida de Luther, para ela, John é uma referencia, já que ela é muito inteligente e as outras pessoas não percebem que ela é uma psicopata que matou os pais, e fez uma cena de vitima do ano, quando John descobre que ela é, Alice fica fascinada, pois nada melhor do que um desafio para sua mente afiada. 

serie brinca com essa dualidade onde Luther é o mocinho, mas ele é instável  que a qualquer momento ele pode passar a barreira e ser uns dos vilões, e temos a Alice que passou da barreira e ela se sente bem com isso, e não tem remorso e que vai fazer quantas vezes quando tiver vontade, só porque ela pode.  Isso também acontece nos outros casos que o Luther pega, pessoas que tem uma visão deturpada da sociedade, e querem ter a atenção para si, então elaboram vários assassinatos quase perfeitos, depois esperam para ver o que vai acontecer, os famoso seriel killers.



Inicialmente eu não sabia que eram 6 episódios, quando eu comecei a ver eu nem prestei a atenção nisso, achei que serie uma serie com as 10 ou 12 episódios, como  é normalmente e a minha surpresa quando estava no sexto e ultimo episodio. Foi quando eu entendi porque algumas coisas aconteceram tão rapidamente. Cada episodio tinha um crime para desvendar, e com isso nos vemos o desenrolar da vida volúvel de John Luther.   

No ultimo episodio aconteceram muitas coisas que eu não esperava acontecer, além da Alice está mais obcecada por Luther uma traição e uma morte, vou me conter para não dar muitos spoilers faz com que John fique desesperado e muito abalado. Recorrendo a ajuda de Alice para resolver a situação. Claro a Alice fica super animada em ajudar.  E o desfecho final cai bem onde eu falei, até que ponto estamos prontos para fazer a justiça. 



A serie Luther não tem nada de novo, o protagonista perturbado, uma vilã carismática e crimes a serem resolvidos, mais acho que agrada na serie é o Idris Elba, a veracidade da atuação dele, você ver a raiva, a dor, a inteligencia em todas as facetas dele. Acredito que com a próxima temporada possa trazer mais elementos novos para serie, novas emoções para Luther, e claro mais Alice Morgan. 


Trailer 



Bjokas Sonhadores até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template