sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Livro - Circo dos Condenados - Vol. 03 - Anita Blake - Laurell K. Hamilton

Circo dos Condenados - Anita Blake - Laurell K. Hamilton 
Parei. O que eu deveria dizer? O que nos levava a entrar naquela profissão? Os motivos dele fossem tão bons quanto os meus, talvez até melhores. Não era só prazer de matar, como acontecia com Edward. Eu precisava demais de ajuda. Havia muitos vampiros para eu enfrentar sozinha. 

Olá Sonhadores, como vão vocês?

Eu estou estudando muito ultimamente, e não estou fazendo nada do que eu queria, mais tenho algumas coisas que eu não deixo de fazer é ler. Apesar de que seja com uma frequência menor.  

Hoje temos uma serie de livros que eu gosto muito, foi umas das serie que eu li quando comecei a minhas aventuras nos livros,  a primeira que eu foi Academia de Vampiros, Anita Blake, eu já li os dois primeiros livros a muito tempo, mais vou falar do terceiro livro em diante, que eu comprei recentemente e no mesmo dia que chegou eu já comecei a ler 

Circo dos Condenados é o terceiro volume da serie Anita Blake da autora americana Laurell H. Hamilton, lançado em 2011 pela Editora RoccoO livro é um Romance Paranormal e Fantasia Urbana, contém 320 paginas. A serie da Anita Blake já tem 25 livro lançados nos EUA e não previsão para parar, cuidado que pode haver spolier se você não leu o livro, confira a sinopse:  


No terceiro romance de Hamilton, protagonizado por Anita Blake, a caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos luta contra uma cobra gigante e um vampiro desonesto, Alejandro, que a quer como servo humano, enquanto ainda resiste aos avanços de Jean-Claude, o vampiro mestre de Saint Louis. Para piorar, seu envolvimento com o sobrenatural a leva ao Circo dos Condenados, onde conhece Richard, o lobisomem de seus sonhos. (Fonte: Skoob)

Como já disse lá antes, eu adoro a serie da Anita Blake, Anita é aquele personagens que você ama ou odeia não da para ter meio termo, bem, eu adoro, ela é engraçada, sarcástica e muito durona. Tipo de personagem feminina que me agrada, e que me fazer torce por ela. Como é uma serie imensa a construção de personagem é feita os poucos e o universo também 


No universo de Anita praticamente todos os tipos de criaturas paranormais existem e agora podem ter a convivência com os humanos. Nos dois livros anteriores Prazeres MalditosCadáver que Ritemos algumas informações sobre como os seres paranormais estão vivendo, com a lei que permite que eles conviver com os humanos somente no EUA, nos outros paises do mundo ainda é proibido, que ele podem até votar,  os vampiros tem uma igreja, e neste ultimo livro sabemos que tem faculdade de ciência sobrenatural que a Anita fez.  

Circo dos Condenados é todo uma frenesi do começo ao fim, não teve nem momento que a Anita teve tempo para respirar e relaxar, foi ação atrás de ação, e nesse livro a nossa querida ressuscitadora só se deu mal e não parecia a Anita que conhecemos.  Eu achei que esse livro foi uma ponte para o que a autora vai querer da serie no futuro, como ela escreveu esse livro em 1995, tem período muito grande no tempo do lançamento no Brasil e alem de ser uma serie grande, acho que vai acontecer em alguns livros futuros para engajar novos acontecimentos. 

Mais esse talvez seja um dos livros mais chatinhos de ler, apesar de eu estar empolgada lendo um livro  de Anita Blake, algumas coisas me incomodaram muito, a Anita nesse livro parecia estar não estar usando a cabeça, teve muitos acontecimentos que tava na cara que iria dar errado e ela simplesmente se deixava levar e ver o que acontecia, ela já teve atitudes mais prudentes nos outros livros, ela parecia uma suicida louca para morrer, mesmo algumas vezes dizendo que não queria morrer. 


Mas a coisa mais exagerada do livro foi me dizer que existia um vampiro com milhões de anos. Serio mesmo? Um vampiro desse nem era para morrer, mais a Anita mata de uma forma muito rápido e fácil de mais, eu achei que poderia ter sido um pouco mais complicado

Uma das coisas que eu adoro ler em Anita Blake é que como eu disse logo acima o livro se passa em 1995, então não tem celular, não tem internet, a coisa mais tecnológica que a Anita  tem é um pager. (hehe). Varias vezes no livro onde ela esta em algum lugar que ela não tinha acesso a um telefone fixo, ela tem achar os telefones públicos para fazer as ligações. Como a gente vivia antes, não ter um celular hoje é como você não estivesse no mundo. 

Mas tem muito elementos bons em Circo dos Condenados, claro o charmosíssimo Jean-Claude, agora o vampiro mestre da cidade, e quer fazer de tudo para que a Anita seja sua serva humana, temos o fofo do Lary, que agora vai ser o aprendiz da Anita, o querido professor lobisomem Richard, que a sinopse estraga em dizer que ele é um lobisomem, já que a Anita muito surpresa descobre nas últimas páginas do livro, não fiquei surpresa porque já sabia, mais se não soubesse acho que também ficaria. E novos seres paranormais para construção do universo. 


Estou muito ansiosa para ler os outros livros e um pouco triste já que a Editora Rocco lançou até o 5º livro. Eu gostei muito dessa capa, bem melhores do que a dos livros anteriores, apesar de ter um rosto, que eu não gosto muito em capas.  E vocês já leu a serie da Anita Blake? Me conta ;) 

Bjokas Sonhadores e até a próxima!

- Qual é o perigo que você corre fazendo isso? - Perguntou Dolph. O que eu deveria dizer? Muito grande? Ou seré que deveria contar que o Mestre tinha tesão por mim, de modo que eu devia me sair bem? Nenhuma das duas coisas.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template