quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Mangá - Full Moon: Sussurros sob a Lua Cheia de Sanami Matoh

Full Moon: Sussurro sob a Lua Cheia 
Olá Sonhadores, como vão vocês?

Como vocês já ter percebido, eu gosto muito de ler  Yaoi/BL/LGBT, apesar de eu ser hetero,  gosto muito das narrativas e das possibilidades de que esse subgênero pode fazer, que é como todo os outros gêneros mais com um perspectiva diferente, temos muitos autores ultimamente incluindo personagens gays nas suas estórias e evoluindo conceitos sobre o que é realmente ser alguém que gosta de alguém do mesmo sexo, ou que gosta de se vestir como o sexo oposto e tudo mais, que não é nem um bicho de sete cabeças, eu não sei porque as pessoas ficam tão em cima disso, já que o importa é a pessoa se sentir bem como ela quiser e do jeito que ela quiser e amar quem quiser. 

mangá que é umas das leituras que eu gosto muito de fazer, também tem essas essa vertente que é o Yaoi, para quem não sabe é vou simplificar: são estória  feitas de mulheres para mulheres, sobre dois homens e inclui beijos ardentes e sexo. Por isso não é recomentado para menores de 18 anos, e está muito atrelado ao Josei que são mangás feito para mulheres entre 18 a 30 mais ou mesmos tem temas sobre a vida adulta, como casamento, separação, crises de namoro, o luto, empregos e vários outros temas 

Também temos o Shounen ai, que também é para as mulheres e que são o relacionamento entre dois homens, mas o Shounen ai, é leve, o máximo que teia serie alguns beijinhos e abordando o assunto sobre o sexo (não consumando o ato, como yaoi).  Eu ainda vou fazer umas postagens sobre essas gêneros  explicando tudo certinho, para ninguém se perder. Depois dessas pequenas explicações vamos ao mangá  de hoje.  

Full Moon – Sussurros sob a Lua Cheia é um mangá da magaká Sanami Matoh, lançado pela Editora Panini em 2014, originalmente publicado no Japão em 1998 na revista, compilado em dois volumes. O mangá é um shounen ai e também é uma comedia sobrenatural. Não recomendado para menores de 14 anos. Cuidado com spoiler se você não leu, segue a sinopse 

Marlo é um mestiço de vampiro e lobisomem, mas, durante as noites de lua cheia, se transforma em uma mulher! Para tratar dessa anomalia, seus pais procuram a ajuda da família de David, um vampiro muito sedutor! 

Quando esse mangá saiu no Brasil eu vi que muitas garotas que gostam de Yaoi não gostaram o titulo, e que queriam algo diferente, bem a Panini não iria se ariscar a trazer algum tão diferente, esse lançamento foi provavelmente eu teste para ver se tinha uma boa venda ou  ver o que ira se repercutir, para quem sabe trazer mais mangás yaoi para o Brasil, os livros LGBT não tem tanto lançamento, o mangas yaoi realmente vai demorar para sair mais títulos, a Editora New Pop, está trazendo alguns títulos para o Brasil, mas ainda assim é numa quantidade reduzida e os títulos não são o top da balada que a saem no Japão.  

Eu acho que um dos problemas que Full Moon teve, é que é um mangá muito antigo, o traço e a estética são bem diferentes do que são hoje, e alem do que não parece ser um shounen ai assim dizer, vou explicar melhor. 
Marlo e o David se conhece desde criança, e cada um já nutrira sentimentos um com outro quando iam crescendo, mas eles se afastaram por um tempo. Marlo por se metade vampiro e lobisomem desenvolveu essa habilidade (ou maldição) de se transformar em mulher todo mês na lua cheia. Os pais do Marlo foram procurar o pais do David para saber se teria como reverter a situação (o pai do Davis é medico). Mas essa condição do Marlo, não tem cura e com isso os pais planejam o casamento dos dois. 

Marlo mostra a sua transformação para David e que claro, ficou muito surpreso, e acaba se declarando para Marlo, que claro fica mexido com tudo isso, e se recusa a se casar com David. E David sempre deixou claro que amo o Marlo mesmo que se seja homem ou mulher. 

Como é um mangá de comedia tem muitas cenas engraçadas do Marlo dando o fora em David, eu dei muitas gargalhadas. Os pais dos coisas fazem as tramas para eles, e ficam planejando o casamento e o Marlo diz que não quer nada daquilo, e David fica o seduzindo.  Mas como o mangá é um shounen ai, as cenas que tem de beijo e a maioria das declarações que David da para o Marlo é quando ele está como mulher, isso foi um pouco frustante, eu entendo que o Marlo se sente inseguro com a situação mais tem muita afirmação de quando ele é mulher do que quando ele é homem, achei que poderia term mais cenas de romances com o Marlo homem. 
Na imagem colorida é o Marlo
Os dois volumes tem dentro da capa e da contra capa, imagem coloridas, são bem bonitas, no segundo volume tem o Marlo e David juntos, e também tem o casamente, que vai ter muitas confusões, o Marlo não para de se meter em encrenca.
O a folha do muito é papel jornal, mais não fino, não dá para vem o que esta do outro lado da folha, o papel da Panini geralmente é bom, o preço do mangá é de R$ 11,90 reais cada volume. 
Eu gostei do mangá,  é leve e descontraído, não é o melhor mangá shounen ai que eu já li, mas dá para rir muito, tem partes muito divertidas. É muito interessantemente a Panini tentando trazer o yaoi para o Brasil, que já é difícil vender manga shounen que tem um publico muito grande do que o yaoi. Vamos torcer para que a Panini traga mais mangás yaoi. Quando tem algum mangá yaoi sendo lançado no Brasil, eu sempre compro para estimular o mercado para trazer mais mangás para nós. *--* 

Tem mais dois volumes de continuação Full Moon: Contos da Lua Cheia, que vai mostrar como está o casamento do Marlo e do David. Vou trazer em breve! 

Espero que tenham curtido Sonhadores, Bjokas e até a próxima! 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template