sábado, 12 de novembro de 2016

Livro - O Mar de Monstros - Livro 02 - Percy Jackson e o Olimpianos - Rick Riordan


O Mar de Monstros - Livro 02 - Percy Jackson - Rick Riordan
[...] Mas Pecy... você é parte deus, parte humano. Vive em ambos os mundos. Pode ser ferido por ambos, e pode influencia ambos. É isso que torma os heróis tão especial. [...] 

Olá Sonhadores, como vão vocês? 

Semana passa eu fiquei doente, fiquei a semana toda de molho, e por isso não teve nenhum sinal de vida meu. Minha cota de ficar doente no ano acabou, tenho que esperar o ano que vem agora (haha). Mas consegui terminar um livro, pelo menos isso.  

O Mar de Monstros é o segundo livro da serie Percy Jackson e os Olimpianos de Rick Riordanlançado em 2009 pela Editora Intrínseca com 304 paginas. O livro é um Infanto-Juvenil com aventura, fantasia, mitologia Grega e mistério. Cuidado com os spoiler se você não leu. Segue a sinopse do segundo livro:

O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos. (Fonte: Skoob)

Meu primeiro comentário vai ser: Porque fizeram um filme mudando a estória, se o enredo do livro é tão bom? Não da para entender!  Mas eu não vou ficar falando as diferenças entre o livro e o filme, o que ele mudaram no primeiro filme, eles abusaram no segundo. Não é atoa que os fãs ficaram indignados e frustrados. Vamos torcer para a Netflix fazer um bom trabalho.  

O Segundo livro não foi tão bom quanto o primeiro, mais mesmo assim é muito bom. Somos apresentados a mais personagens e descobrimos mais sobre o plano de Cronos.  

Meu segundo comentário vai ser: Tyson, que criaturinha fofa, não dá para não se apegar a ele. Gostei bastante dessa temática de irmãos, que é muito comum ultimamente, pois muitos casais se separam e quando casam novamente, muitas vezes o novo cônjuge tem filhos, ou durante o novo casamente é gerado mais um filho, e para criança ou adolescente fica numa situação complicada, principalmente para os filhos únicos, por que, tipo do nada vem alguém para compartilhar a vida com você e a atenção do seus pais.  

Percy tenta não ficar tão abatido com a noticias de um irmão. Mais é quase como inevitável não pensar de forma egoístaalém de tudo Tyson é um ciclope que na mitologia grega e fora dela não é visto com bons olhos. Não quis fazer piada. E no decorrer da trama, quando a gente perde alguma coisa é que damos valor a ela. Percy vai percebendo que não é tão ruim assim ter um irmão ciclope, que neste livro o ajudar varias e varias vezes.  

Uma personagem que conhecemos um pouco mais é a Clarisse, filha de Ares, apesar de que ela sempre estar implicando com todo mundo, principalmente com o Percy, eu gosto muito dela, ela tem umas sacadas muito legais, e é engraçado com ela o Percy estão discutindo 

PercyAnnabeth e Grover, estreitam os lações de amizade e Percy está começando a ser da conta de Annabeth mexe com o seu coraçãozinho. Mas o Grover vestido de noiva foi uma cena muito engraçada (hehe).  

Embora Pecy já saiba de muitas coisas sobre a mitologia Grega, ele ainda tem muito o que aprender, e nós também, tem outros mitos gregos no decorrer do livro, alguns  eu já conhecia e muito eu nunca tinha ouvido falar, é divertido ver a Annabeth tirando com a cara do Percy ou a Clarisse.  

- Você não sabe de nada mesmo!  

No finalzinho do livro descobrimos que a Árvore da Thalia, filha de Zeus, agora não é só arvore, ela voltou a vida assim disser, vai ser muito interessante o que vai acontecer no próximo livro, já que agora a profecia pode tomar caminhos muito  tortuosos.  

Eu gostei de ler muito esse livro, é divertido e você não quer parar de ler, sempre quer saber o que vai acontecer no próximo capítulos 

Percy Jackson e os Olimpianos:  
- Ahn, eu gosto do Hercules. - Por quê? - Bem... porque ele tem um azar desgraçado. Pior ainda do que o meu. Faz eu me sentir melhor.  O corredor rio. - Não é porque ele era forte, famoso e tudo isso? - Não. 

Bjokas Sonhadores e até a próxima!  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template