segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Livro - Morto até o Anoitecer - Livro 01 - Sookie Stackhouse - Charlaine Harris

Morto Até o Anoitecer - Livro 01 - Sookie Stackhouse - Charlaine Harris 
 "- Vampiros geralmente ferram aqueles que confiam neles. Não temos valores humanos, como você sabe. - Um monte de seres humanos ferram os que confiam neles."

Olá Sonhadores, como vão vocês?
Meu aniversario foi dia 17, eu sempre gosto de comemorar meus aniversários, fazer aquela festinha em casa com muita coisas gostosas para comer e convidar a família e os amigos. E para comemorar, vamos de livrinho básicoUltimamente estou lendo um livro atrás do outro, apesar de eu já ter concluído minha meta de leitura esse ano, mais no embalo até dia 31 (haha).  

primeiro livro da serie Sookie Stackhouse, da autora americana Charlaine Harris, lançado no Brasil pela editora do Grupo Ediouro em 2007, mas a minha edição é da Ediouro de 2009 com 316 paginas, narrado em primeira pessoa. O livro é Adulto (eu considero um livro Adulto, pois tem algumas cenas picantes no livro) romance de fantasia urbana paranormal e vampiros. O aviso de sempre: cuidado com os spoiler se você não leu. Conheça a sinopse 


O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal - até mesmo desafiar a hierarquia dos clãs vampirescos. Mas ele não contava com uma série de assassinatos inexplicáveis, com a desconfiança dos moradores locais e com seu envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata. (Fonte: Skoob)

Morte até  o Anoitecer, foi o livro que deu origem a serie da HBO True Blood, que começou em 2008 e terminou na 7º temporada em 2014. Eu vi a serie até a 4 temporada e eu vou terminar ela,  só não sei quando, quando eu vi a primeira temporada eu adorei, é muito viciante,  você sempre quer ver mais um episodio para saber o que vai acontecer, eu sempre gostei muitos do universo envolvendo vampiros.
Mas é claro que tem coisas diferentes do livro para a série, algumas são bem fieis, a personalidade da Sookie do livro é bem parecida a da série, a Anna Paquin interpretou muito bem, tinha algumas trejeitos que ela fazia na série eu que achava super estranhos, mas no livro eu entendi por que ela fazia aqui, acho que na serie não  tão bem explicado.   

Entretanto o que eu mais me espantou foi que no livro não existe a Tara interpretada por Adina Porter, eu fiquei esperando para que ela aparecesse, e quando ela não aparecia eu ficava tentando lembrar se talvez ela aparecesse na 2º temporada, mais eu tinha lembranças que ela sempre esteve presente na serie desde o começo. Fui da uma pesquisada, já que ela não apareceu no primeiro livro, quem sabe é no segundo, o Sr. Google me disse que ela não existe eu fiquei até meia pasma. (haha) Por essa eu não esperava, apesar de ser um livro que já foi lançado a um tempo e por causa da série tem muitas informações, porem eu não saio a procura de muitas informações.  

O livro é narrado pela a Sookie, então temos todas os pensamentos dela e os das outras pessoas, por isso, personagem que mais se desenvolvem são a própria Sookie e Bill,  os outros personagem são bem poucos desenvolvidos, com pinceladas rápidas sobre a personalidade e sua historia.  O que não acontece na série, que temos todos os pontos de vista dos personagens que é uma coisas boa, o que deixa o enredo mais dinâmico 
Vampiro Bill sempre foi para mim, meio estranho na série e no livro ele é mais estranho ainda, Stefhen Moyer pega bem essa características inicial de Bill e faz um boa atuação. também temos Eric Northman (suspira), o vampiro poderoso da sériepelo mesmo no primeiro livroAlexsander Skardsgard, faz uma boa atuação de Eric, ele não aprece tanto no primeiro livro, somente em algumas cenas, já na série ele ganhou um pouco mais de destaque. Tem um dialogo em que Bill pergunta para a Sookie se ela não estava interessado em Eric, ele admite que Eric é bem mais bonito que ele e também mais antigo. Sookie diz que não, mais sabemos que ela ficou um pouco interessada.  Sou TeamEric  ♥ (hahaha). 

Não dá para comparar muito o ritmo de um livro com uma série de TV, o livro muitas vezes ele é bem lento para acontecer alguma coisas, temos muitas informações da Sookie e de seus poderes, como ela lida com eles, como as pessoas lidam com ela. Ela teve um infância muito difícil, e todos acham ela é maluca. Com o passar dos anos ela foi aprendendo a  tentar não mostrar suas habilidades 

O livro tem algumas cenas picantes entre a Sookie e Bill, mais nada comparado a série que tem muitas cenas de sexo em cada episodio. As cenas de sexo da Sookie e Bill são explicadas, você sabe o que esta acontecendo, mais não achei nada muito erótico como já li em outros livros, talvez no decorrer da série a autora vai apimentar as cenas de sexo.  
Morto até o Anoitecer é um bom livro, para introdução para o universo que a autora está criando, como temos na Série Anita Blake da autora Laurell KHamilton (já fiz postagem do terceiro livro da série: Circo dos Condenados) que os vampiros e outras criaturas, estão "legalizados" pelo o governo a viver livremente pelo o país (EUA), a Charlaine Harris no decorrer dos livros vai nós apresentar outros seres paranormais e aprofundar mais na historias do vampirosGostei muito de ter lindo esse livro, e quero terminar de  ver a série,  para depois continuar lendo os livros,  eu sei que sou do contra, e ver as aventuras malucas da Sookie (hehe). 

A edição que eu tenho de Morto até o Anoitecer é de troca, as folhas são brancas, eu não gosto muito de livros com folhas brancas, alem de ficam manchadas mais rapidamente com o tempo, não é tão confortável de ler do que as folhas amareladas. Eu achei a fonte um tanto pequena para ler, podeira ser um pouco maior. A capa não é a capa mais bonita que existe, mais tem lá seu charme. 

Bjokas e até a próxima! 

"[...] Por um segundo, senti-me envergonhada por chamá-lo para me salvar: eu deveria ter cuidado da situação sozinha. Mas daí pensei Porque? Quando você conhece um ser praticamente invencível que declara que te adora, alguém que é difícil, senão impossível, matar, alguém sobrenaturalmente poderoso, é a ele que você tem recorrer.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template