segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Livro - A Maldição do Titã - Livro 03 - Percy Jackson e os Olimpianos de Rick Riordan

A Maldição do Titã  - Livro - 03 - Percy Jockson e os Olimpianos de Rick Riordan
"Porque sei de uma coisa sobre você, Percy. Seu coração está sempre no lugar certo. Ouça-o."

Olá Sonhadores, como vão vocês?

Feliz Ano Novo Sonhadores, está é a primeira postagem do ano, depois de muita festa e comida. Já fizeram o seu planejamento do ano,  eu já fiz, vamos ver o que vai acontecer durante o ano, porque os meus, acho que de todo mundo, planejamentos não dão muito certo, mais tenho um deslumbre que esse ano vai acontecer coisas maravilhosas e para o blog também, tenho alguns planos que quero botar em pratica.  Mas vamos ao que interessa hoje temos a continuação de uma rie 

O Maldição do Titã é o terceiro livro da Série Percy Jackson e os Olimpianos, lançado em 2009 pela Editora Intrínseca, com 316 paginas do autor Rick Riordan. O livro é um Infanto-Juvenil, com aventuras, fantasia, mitologia Grega e mistérios. Cuidado com os Spolier se você não leu. Eu vou falar alguns Spoiler. Vamos a Sinopse 


Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã. (Fonte: Skoob)
Esse era o livro que eu não sabia nada a respeito, como não tem o filme, eu não fui atrás de nenhuma informação. Então teve algumas parte que me pegaram de surpresa, e outras que eu já tinha ficada desconfiada no livro anterior.  

A Maldição do Titã,  temos mais personagens que somos apresentados, eu não fui com a cara da Thalia, sei lá e não me cativou, eu gosto mais da Clarisse, desde o primeiro livro, não sei, parece que ficou faltando alguma coisa, eu não acho que Talia irá aparecer  muito mais na serie já que ela virou um Caçadora.  

Outros personagens que apareceram foi Bianca e Nico di Angelo, não deu muito para se apegar há eles, as personalidades foram bem básicas, e com um pouco do passado, não teve um aprofundamento dos personagens, a Bianca morreu no  meio livro, e Nico, tadinho, apareceu pouco e ficou muito frustrado no final do livro quando soube da morte da Bianca. Eu sempre ouço uns murmúrios sobre o Nico, mais não sei exatamente o que vai acontecer para ele virar um xodó. (haha) 

E claro temos, o nosso trio principal: ParcyAnnabeth e Grover em mais uma aventura juntos. Agora Percy sabe que gosta muuuuuito da Annabeth, vai dizer para ela meninoAnnabeth também gosta muuuito de Percyconta para ele menina, mas está muito ainda debaixo dos panos, é bem bonitinho os sentimentos dos dois, espero que no próximo livro aconteça algo grande para os dois.  Bem, e temos Grover sendo Grover, eu morro de rir com as tiradas dele.  

Mais o personagens que chama mais a atenção deste livro é o Apolo, o pouco que ele pareceu já me conquistou, ele é muito carismático, não tem como não gostar. Com a diferença de personalidade dele para Artemis que é super seria e focada nos seu afazeres. Ele é realmente uma luz de alegria, meio desligado e  desleixado.  Como agora saiu um serie de livros com o Apolo: As Provações de Apolo, quero muito ler.  

Eu gostei muito do livro, apesar dele enrolar um pouquinho temos mais informações sobre a Profecia, e o fim do mundo se aproxima, conhecemos mais as sobre a mitologia dos deuses,  e os planos de Cronos.  Quero ler o próximo livro  em breve, quero saber como vai terminar essa historia.  

Bjokas Sonhadores e até a próxima! 

"Ás vezes os mortais podem ser mais horríveis que os monstros"

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template