segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Mangá - Loveless Vol. 01 ao 04 de Kouga Yun

Loveless Vol. 01 ao 04 de Kouga Yun
YoooMosukas-san, como vão vocês?  

Como eu já falei muitas e muitas vezes aqui no Blog: Eu odeio o Verão. Mas ultimamente está dando um calor que não é normal, até o pessoal que gosta do verão está reclamando. Então a coisa está feia. Então isso eu fico no ar condicionado e no final do mês a conta chega e eu choro ç.ç  

 faz um tempo que eu não trago mangás para o Blog, então resolvi da uma revirada nas minhas coisas que ficou pendendo ano passado, apesar de que já ter lindo já faz um tempo. Mais nunca é tarde de falar de coisas boas. Claro que é um BL. Borá lá!  

Postagem não recomendando para menores de 18 anos.  

Loveless é um mangá da mangaká Kouga Yun  lançado pela Editora New Pop em 2014originalmente está sendo lançado deste 2001 e conte 12 volumes lançados no Japão. Loveless é um Josei-Shounen-ai, com drama, fantasia e mistérioCuidado com os spoilier se você não leu! Como já falei muitas vezes mais vou falar novamente para ninguém ficar perdido, eu não faço uma "resenha" propriamente dita, eu falo do que eu achei quando eu estava lendo, não vou contar detalhadamente a historia ou personagens, a menos que eu vá questionar alguma cosias, ai eu faço uma descrição com alguns posto que eu achar interessante. Então se você já leu, vai entender o que estou dizendo e se você não vou te deixar com a pulga atrás da orelha (hehe). Vamos conhecer a sinopse:  

Um raro distúrbio psicológico fez com que Ritsuka Aoyagi perdesse as suas memórias até os dez anos de idade e também sofresse uma drástica mudança de personalidade. Como resultado, Ritsuka tornou-se um garoto solitário, com dificuldades em se encaixar na sociedade. Não bastasse todo esse passado traumático, o irmão mais velho de RitsukaSeimei, é brutalmente assassinado. Agora, disposto a encontrar respostas, Ritsuka vai atrás do amigo de Seimei, mas encontra muito mais do que poderia imaginar. (Fonte: Skoob

Loveless é um dos mangás dos gênero BL (Boys Love) que foi lançado no Brasil,  a Editora New Pop é a editora que está investindo no Yaoi apesar de ser um quantidade pequena, estamos engatinhando, pois no Brasil, lançar qualquer mangá, as editoras tomam muito cuidado, por ser um mercado muito flutuante, se um shounen famoso já não vendo bem, imagina um BL.  
Loveless, é aquele mangá que no começo você não entende nada, depois você entende alguma cosias, e quando mais você lê as vezes você fica confuso e com raiva. Acho que muito yaoi é assim. O que me deixa muito confusa são as batalhas, no primeiro volume mesmo, eu virei a paginas e começaram a luta e eu fiquei boiando por muito tempo, não um explicação certa para o que está acontecendo, lá para o volume 3 e 4 que você fica sabendo exatamente o que são as batalhas e como é esse universo de combatente e sacrifício 

A relação do Ritsuga (sacrifício) e do Soubi (combatente) é bem conturbada, Ritsuga quer saber o que aconteceu com o irmão Seimei, mais Soubi quer proteger Ritsuga por influencia ainda de Seimei que era o seu antigo sacrifício da organização que cria/estuda/ensina/ou sei lá o que não foi explicado, que muito provavelmente quer Ritsuga para o seu plano maligno.  Que até agora não foi revelado.  

Mas no volume 4 sabemos, melhor nos damos conta de que Soubi não é combatente original de Ritsuga, e isso quer dizer que existe um combatente verdadeiro para ele, e que provavelmente vai aparecer para furar os olhos do Soubi (hahaha).  

Por ser um mangá shounen-ai,  relacionamento de Soubi e Ritsuga vamos dizer platônicoRitsuga é menor de idade e está no fundamental e Soubi está na universidade, além do envolvimento emocional, é bem bonitinho o Soubi cuidando do Ritsuga rolas uns beijinhos para as fujoshis suspirar. (haha) 
Porém como Loveless também é um Josei, tem muito drama, questionamentos pessoais, muita reflexão e angustia dos personagens. O que é ótimo que deixa a trama mais rica e envolvente, da para se importar com os personagens.  

Também há outros casais que se foram em Loveless, tanto para o yaoi quanto para o yuri, como a relação entre o combatente e o sacrifício é muito profunda, quando mais profundo mais fortes eles são juntos, então há uns beijinhos para lá, umas declarações de amor para cá.  

Outra coisa que eu não posso deixar de falar é sobre o universo de Loveless as pessoas nascem  orelhas e calda de gato, ou melhor animais, (porque a Yuki, amiga do Ritsuga, tem uma orelha e rabo de cachorropelo menos pareceu para mim), e só de perde eles quando perdem a virgindade, obviamente as crianças tem as orelhas e rabos, e os adultos em si, a maioria não tem, mais a professora do Ritsuga tem inda e ela é motivo de chacota por Soubi. tadinha   
Sobre o traço do mangá, o que eu posso dizer, é muito bonito, tem uns quadro super bem construídos,  as cenas são vem feitas você fica focado no que esta acontecendo, e também se derrete toda com as fofuras, não parece, mas eu gosto de coisas fofa. As capas são muito bonitas, é uma mais linda que a outra, mais eu gosta ainda mais da capa do volume 01.
O mangá Loveless elá sendo vendido pelo valor de R$ 12,90, no site da Editora New Pop ou em lojas especializadas em Mangá online. O inicio de cada mangá tem uma pagina colorida, as imagem sempre são muito lindas. 
Ritsuga e Yuki 
Ritsuga e Soubi
Em 2005 foi lançado um anime com o mesmo Loveless com 12 episódios de 24 minutos, que conta o inicio da historia. No mesmo ano foi lançado Loveless Specials um  especial de 6 episódios de 2 minutos. No ano de 2008 foi lançado 2 novel com nome de Loveless, que retrata a chegada do combatente verdadeiro de Ritsuga. 

No Brasil já foi lançado até o volume 7 que iriei trazer brevemente para vocês, mas apesar de que no Japão está no volume 12, a mangaká faz um tempo que não lança  capítulos, Loveless está num hiato, há muito tempo, mas vamos torcer para que logo seja feitos novos capítulos para podermos saber quais as tretas que vão acontecer. 

Mosukas-san espero que tenham gostado, irei trazer muitos mangás esse ano, por que já compre muitos (haha). 

Bjokas e até a próxima! 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template