segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Anime - Haikyuu!!: Karasuno vs Shiratorizawa

YoooMosuka-san, tudo bem com você? 

Estamos terminando fevereiro e o carnaval está ai, e o volta as aula, que eu acho que já começou, bons tempos, adorava comprar os matérias escolares e deixava minha mãe doida, quem nunca (haha). 

Vamos de Haikyuu!! Hoje o anime de esporte mais falado do momento, como sabem que eu sou bem atrasada para ver as coisas pois eu não gosto de ver quando estão lançado, sou bem chata com isso, por isso que eu estou bemmm atrasada com One Piece, cuidado com os spoiler, venha conferi a sinopse:  


Shouyou Hinata, ao ver uma partida de voleibol, fica fascinado com “o Pequeno Gigante”, um habilidoso jogador de vôlei, então decide juntar-se ao clube de vôlei de sua escola, no entanto ele é o único membro do clube. Após 3 anos ele finalmente completa o time e ruma para a disputa do Torneio de Primavera. No entanto, seu primeiro oponente de cara é o preferido das finais. É neste momento que ocorre o encontro de Hinata com Tobio Kageyama, o “Rei das quadras”. Embora tenham perdido a partida, Shouyou ainda está determinado a tomar o título de Kageyama, e ser aquele que permanece na quadra. Ao entrar na escola secundária, ele surpreende-se ao ver que ele e Kageyama, antes adversários, estão agora na mesma escola e clube! (Fonte: Filmow) 

Haikyuu!!: Karasuno Koukou VS Shiratorizawa Gakuen Koukou, é a adaptação do arco do mangá do jogo da final entre Karasuno e Shiratorizawa do mangaka  Furutade Haruichifoi lançado no Japão no final de 2016 com 10 episódios de 24 minutos. O anime somente focado no jogo das duas equipes por isso é tem poucos episódios e que jogo. (haha 
Eu sempre preferi o vôlei do que o futebol, apesar de eu ser uma boa goleira, mas só jogava quando a professora mandava na escola, pois eu prefiro muito mais jogar vôlei, minhas aulas de educação física eram só vôlei, e eu não era boa de jogar, então eu era a ultima a ser escolhida #depreção, mas mesmo assim eu entrava em quadra empolgada (haha). Hoje em dia, eu não pratico nenhum esperte (esse ano eu vou fazer alguma coisa), mas quando esta passando jogos de vôlei na TV eu para e sento no sofá para assistir.  

Depois do jogo emocionante da temporada anterior com Aoba Josai, que mesmo sabendo que os Corvinhos iriam ganhar, eu ficar super ansiosa em cada jogada, e ficava torcendo a cada ponto. Na minha humilde e simples opinião o jogo da Aoba Josai foi muito mais empolgante do que contra a Shiratorizawa. Acho que como a segunda temporada se preparou toda para o jogo da Aoba Josai e teve muito mais desenvolvimento de personagens, eu fiquei muitas vezes pensando: Ahh, deixa a Aoba Josai ganhar eles se esforçaram tanto tambémA dupla Oikawa Tooru  e Iwaizumi Hajime, teve um peso muito grande no jogo, eles eram o time da Aoba Josai 
Na Shiratorizawa temos o Ushijima Wakatoshi, que é o time, todos jogam para ele e por ele também muitas vezes.  Os outros jogadores do time até tem algum desenvolvimento de personagem durante o jogo, mais não tão impactante, se algum deles estives na 2ª temporada com algumas cenas relevantes talvez teria mais algum apelo emocional para os fãs.  

Mas o jogo contra a Shiratorizawa tem muitos bons, também, no time do Karasuno, os corvos laranja (hehe), Tsukishima Kai é o que tem mais destaque, a evolução dele durante o anime é muito bem feita, quando ele consegue parar uma corto do Ushijuma é muito impressionante e a reação dele é muito vibrante, acho que leu o mangá esperou os episódios só para ver aquela cena.  
A dupla esquisita de Hinata Shouyou e Kageyama Tobio tem seus passes estranhos e muito divertidos, neste jogo diferente dos outros, apesar deles ainda dependerem um do outro (principalmente o Hinata) tem o inicio da indepedencia de cada um, jogando com outros jogadores e se fortalecendo em outras pontos do voleibol e tornando o time mais forte 
Todos os outros jogadores do Karasuno tem o seu devido destaque, todo o desenvolvimento para eles estarem na final é muito bem construído, e agora é esperar a próxima temporada e ver mais jogos empolgantes e ver o time de Karasuno chegar até o Nacional. Será?  
Mosuka-san espero que tenham gostado, me conte o que você achou do jogo. Bjokas e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template