quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Livro - O Beijo da Meia-Noite - Livro 01 - Midnight Breed de Lara Adrian


Essas semanas estão sendo muito atribulada, aconteceu  muitas coisas, e não estou conseguindo ler muitas livros, mas esse é somente uns dos motivos de eu ter demorando a terminar de ler o livro de hoje.  

O Beijo da Meia-Noite é o primeiro livro da serie Midnight Breed da autora americana Lara Adrian lançado no Brasil pela Editora Universo dos Livros em 2011 com 400 paginas, no EUA já foram lançados 14 livros. O livro é um romance adulto hot, paranormal com vampiros. Cuidados com os spoiler. Veja a sinopse:   


Um estranho moreno e sensual a observava do outro lado da boate, e foi capaz de despertar as mais profundas fantasias em Gabrielle Maxwell. Mas nada a respeito desta noite – ou deste homem – é o que parece. Pois, quando Gabrielle presencia um assassinato nos arredores da boate, a realidade se transforma em algo obscuro e mortal. Nesse instante devastador, Gabrielle é lançada em um mundo que jamais imaginou existir – um mundo onde vampiros espreitam nas sombras e uma guerra de sangue está para começar. Lucan Thorne despreza a violência de seus irmãos sem lei. Ele próprio um vampiro, é um guerreiro de Raça, e jurou proteger sua espécie – e os humanos imprudentes com quem convivem – da ameaça crescente dos Renegados. Lucan não pode arriscar um relacionamento com uma mulher mortal, mas, quando seus inimigos escolhem Gabrielle como vítima, sua única escolha é trazê-la para o escuro submundo que comanda.  Aqui, nos braços do intimidante líder da Raça, Gabrielle enfrentará um destino extraordinário, repleto de perigos, sedução, e dos mais sombrios prazeres… (Fonte: Skoob
Eu já li anteriormente a primeiros livros da Serie IAN (Irmandade da Adaga Nega) da escritora J. R. Ward e não tem como não perceber alguns semelhanças do livro, muitas semelhanças, (Ele são uma raça de vampiros guerreiros que lutam para proteger seus semelhantes dos vampiros malvados, que querem dominar o mundo, com vários armamentos e tecnologia, esse é só um dos pontos) que me incomodaram um pouco no começo, mas no decorrer do livro a Lara Adrian conseguir dar uma distanciada da Serie IAN, até a diagramação é muito parecida, já que as duas serie são da mesma editora.  

Mas o ponto que destoa as duas serie é que a Lara descreveu a origem dos vampiros, acho que eu nunca tinha ouvido nessa teoria: vampiro ET. Serio? Eles vieram de outro planeta. Quando eu li isso minha cabeça quase bugouA raça veio de outro mundo, e escolherem a terra não sei porque (não foi explicado), e o único alimento que foi possível que eles consumissem foi o sangue humano. Depois dos meus neurônios voltaram ao normal, apesar e de  ter uma explicação bem rasa, essa é uma ideia muito diferente e pode ser muito explorada.  

Outro ponto que não foi muito explicado, são as companheiras de raça, que são humanas que podem gerar filhos dos vampiros e sempre vão nascer homens. Porquê? Como? Onde? É bem pouco abordado, só foi dito que era assim, e pronto. E como tem que ser forma um vínculo com o vampiros, a humana vinculada vai viver o tempo de vida que o vampiro viver sem envelhecer. Eu espero que no decorrer dos livros esses pontos sejam abordados e a suas explicações seja coerente com o universo de que a Lara está formando.  

Apesar dessas das semelhanças e das diferenças, eu achei esse livro muito chato! Sim, chato, eu não gestei da Grabrielle e muito menos do Lucan, que são os personagens centrais do O Beijo da Meia-Noite, eu achei que eles não tem química nenhuma,  não me envolveu, não fiquei comovida e não ganhou minha empatia. Os outros personagens também foram sem sal, eu não gostei de ninguém 
O Beijo da Meia-Noite não é um livro difícil de ler, ele tem as suas 400 ginas que faz todo o aproveitamento delas, mas realmente não me apeguei aos personagens, para mim tanto faz se eles iriam morrer ou não, se iram ficar juntos ou não, algumas partes eu achei muito forçado, os relacionamento da Gabby com o Lucan, Gabrielle tenta ser independente e forte, mais não sustenta por muito tempo essas característica, ela quer ser assim, mas não consegue e obviamente que quando conhece Lucan se derrete toda e ele é o homem mais incrível do mundo.  E Lucan mesmo com o seu corpo musculoso e torneado, sua voz sensual e as tatuagem brilhantes, não fui fisgada, desculpa ai. Há algumas cenas picantes entre Gabby e o Lucan, mas eu não achei nada de mais, sinceramente já li coisas mais eróticas.  Que mente perversa.  

Mas o que eu gostei mais ou menos no livro, ta sofrido hoje dizer algumas coisa boa, foi o vilão da história, que me parecer bem obvio quem era, mas tudo bem, mais sim, o jeito que ele quer que as coisas aconteçam, tudo bem que é clichê, dominar o mundo, trazer o caos e o medo. Pois bem, se ele tiver algum bom plano na cabeça e executar direitinho, tenho a expectativa de que iria ser um confronto muitíssimo interessante com os Guerreiros Vampiros liderados por Lucan, que no final do livro já percebeu que as cosias não iram ser muitos boas no futuro 
Eu já ouvi falar muito bem dos livros da Lara Adrian, mais realmente não sei se eu não estava num bom dia, mas eu não gostei do livro. Mas eu vou continuar a ler os próximos livros da série, porque eu acredito que o desenrolar da história vai acabar me prendendo ou algum personagem vai chamar minha atenção e eu vou querer saber o que vai acontecer durante a série 

Então é isso, sonhadores, espero que tenham  gostado do livro de hoje, me contém o que você acharam do livro.  

Bjokas e até a próxima!  

- Porquê? - perguntou ele, em tom acusador. - Porque está fazendo isso comigo?      Realmente não sabes? - ela aguentou o seu olhar furioso, suportando a raiva enquanto as gotas de sangue salpicavam uma trilha carmim pelo roupão branco. - Porque eu te amo, Lucan. E isso é tudo que tenho a oferecer.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template