terça-feira, 25 de abril de 2017

Livro - A Batalha do Labirinto - Livro 04 - Percy Jackson e os Olimpianos de Rick Riordan

A Batalha do Labirinto - Livro 04 - Rick Riordan
"Annabeth me olhou, furiosa, como se fosse me dar um soco. E então fez algo que me surpreendeu ainda mais. Ela me beijou."

Olá Sonhadores como vão vocês?  

Como eu disse na outra postagem, estou lendo desenfreadamente, estou tirando o atrasado do tempo que eu não li nada, e minha estante cada vez mais sem espaço (hehe). Hoje temos continuação de serie. Eu quero terminar todas as serie finalizadas que eu comecei, mais isso é quase uma missão impossível porque sempre tá saindo algum livro bom que eu quero ler. Oh, vida!  

A Batalha do Labirinto, quarto livro da serie Percy Jackson e os Olimpiano do autor americano Rick Riordan, lançado no Brasil em 2010 pela Editora Intrínseca com 367 paginas. O livro é um Infanto-Juvenil com aventura, fantasia e Mitologia Grega. Cuidado com spoiller se você não leu, e se você gosta de alguns spoiller seja bem vindo. Confira a sinopse  

O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

A Batalha do Labirinto foi o livro mais tenso do que os outros, por estarmos no aproximando da batalha final, a trama está se revelando e também deixando muitas coisas a não serem respondidas. Percy esta deixando a sua infância entrando definitivamente na adolescência, o que para nós é muito engraçado, todas as suas dúvidas e confusões principalmente em relação a Annabeth 
Neste livro temos um quarteto para a missão, o Tayson retorna das profundezas do oceano de Poseidon, ele é de uma fofura extrema, eu gosto muito que ele em alguma cena. Groover na sua incansável busca para encontra Pã, e claro que não poderia faltar Percy e Annabeth sendo a líder da missão.   

Gostei muito dos temas que foram abordados nos livro, sobre a natureza, relações familiares complicadas, a amizade sempre importante para sermos felizes. Mas em A Batalha do Labirinto temos algo que é muito complicado para qualquer pessoa lidar: o luto. Nico está completamente perdido depois da morte da irmã e entrou em uma onde de solidão e até mesmo um pouco depressiva. Claro que, por ser filho de Hades ele vai ter muito contato com a morte, mais o primeiro contato com a irmã e o que o deixou mais frustrado ainda, e acarretou na sua vingança sobre Percy.
Cronos está quase se regenerando a sua forma original, todos estão esperando o fim do mundo. Mas não é para menos até os deuses estão tendo problemas. Quem dirá os meios sangues, a esperança está por um fio. Acho que este é o livro que eu não reconheci muito os mitos gregos, eu fiquei muito tentada a para a leitura para pesquisar sobre os mitos que foram abordados, mas não fiz para não diminuir o ritmo da leitura. (hehe). 

O que falar sobre o Percy e Annabeth? São uns fofos, o foco do Rick não é p romance mais sim a aventura, mais não pode iguinorar o romance pois estamos falando de garotos e garotas que está entre a infância a e adolescência, é inevitável que os coraçãozinhos não fique suspirando. Percy fala logo que você gosta da Annabeth, ela já te beijou esta é um grande deixa para você! O ciume da Annabeth por causa da Rachel fui muito engraçado e o Percy não se toca porquê. (haha)
Estou muito ansiosa para ler o ultimo livro, quero como os horeis vão derrotar o grande Cronos e salvar o mundo.   

Bjokas até a próxima!
"Ela sorriu pela primeira vez em dias, e isso fez tudo valer a pena."

Percy Jackson e os Olimpianos
Livro 01 - O Ladrão de Raios 
Livro 02 - O Mar de Monstros
Livro 03 - A Maldição do Titã

4 comentários:

  1. Esse foi o meu livro favorito de PJO ♥ Faz tempo de li ele mas lembro que achei ele emocionante na medida certa. Sem falar que ele é bem divertido.

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda vou ler o ultimo, eu gostei muito deste livro também em comparação aos livros anteriores, não sei ele tem um sentimento diferente que faz a gente gostar mais (haha)

      Bjokas ;)

      Excluir
  2. Esse é um dos meus favoritos da série. Gostei muito de quando eles encontraram o deus Pã, achei que foi um momento muito bonito. Beijos

    oquequeremoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa cena com Pã foi muito legal, a mensagem sobre que cada um de nós tem que cuidar da natureza foi muito bem pensada, todos temos que fazer a nossa parte ;)

      Bjokas ^.~

      Excluir

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template