segunda-feira, 17 de abril de 2017

Livro - Insaciável - livro 01 - Trilogia Insaciável de Meg Cabot

Insaciável - livro 01 - Meg Cabot


"Meena não se impressionou. Sabia que ele iria convida-la. Sentiu isso, pelo jeito como os corpos deles tinham se encaixado. Era como se tivessem sido feitos um para o outro. Ela sentiu a fomo no beijo de Lucien depois da gentileza inicial... era semelhante à dela. Ele a queria tanto quando ela o queria."
Olá, Sonhadores como vão vocês?  

Eu estive sumida, eu não fui abduzida (hahaEu acho, brincadeiras a par, eu tive que fazer um pequena cirurgia, e me deixou de molho por algumas semanas. E além de que eu não gosto do calor como vocês já devem ter notado, eu não sou muito produtiva. Mas agora estou 100%, e durante esse período eu li algumas coisas que eu irei postar em breve, hoje vamos ficar com o livro de uma autora que eu gosto muito. 

Insaciável primeiro livro da trilogia Insaciável  da autora americana Meg Cabot, lançado no Brasil em 2011 pela Editora Record com 504 paginas narrado em terceira pessoa. A serie é um Chick lit, romance paranormal com vampiros. Cuidado com os Spoiler. Confira a Sinopse:  

Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um. 

Eu gosto muito da Meg Cabot, gosta da escrita dela, gosto do jeito que ela conduz a historia, gosto também das ironias e das piadas que emenda na trama. Eu li a serie A Mediadora, eu gostei muito, a Meg Cabot sabe fazer personagens cativantes.   
Em Insaciável temos muitos dos elementos do que eu gosto da Meg Cabot, personagens cativantes, uma trama com muitos suspenso e mistério e partes muito divertidas. Eu vi algumas semelhanças com a serie A Mediadora e tive muitas lembranças da duologia Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado (tem uma postagem do segundo livro Como Salvar um Vampiro Apaixonado).  

Eu não gostei do casal principal Meena (a mocinha humana) com um dom da ver quando uma pessoa vai morre e Lucien (o Rei dos Vampiros) conservador e enigmático, que se apaixona perdidamente por Meena, não senti muita química entre eles, não fiquei torcendo por eles, apesar da historia ser em torno deles, eu ficava mais interessada no resto da trama do que no romance deles em si. A Meena as vezes é engraçada e outras vezes muito sem sal, não consegui ter nenhuma empatia.  
Mas quando o Alaric (o Matador de Vampiros) entra na confusão que é a vida da Meena, as coisas ficam mais interessantesAlaric é extremamente carismático, não tem como não gostar dele, ele é muito sarcástico e tem uma química ótima com a MeenaMeena tem que ficar com Alaric. Outro personagem que gostei também é o Jon (irmão  da Menna) que quando conheceu o Alaric e soube o que ele mata vampiros, quis entrar na guarda Palatina imediatamente. Tem cenas hilárias quando esses três estão juntos. E o ultimo não menos importante temos o cachorro da Meena, Jack Bauer ♥ 
"- Espere - disse ele. - Você está chorando? - Não sei o que há comigo - disse Meena, infeliz erguendo os joelhos e abraçando-os contra o peito. - Bem, não chore no vestido da concessa - aconselhou Jon. - Ela provavelmente vai fazer pagar a lavandeira. - ele leu o bilhete;. - 'você matou o dragão' Que diabos isso significa? Qual é o tamanho do pau desse cara, afinal?"
Insaciável tem varias referencias de outros livros tanto sobre vampiros ou outros assuntos da cultura pop. Tem clichê? Tem, mas a Meg Cabot sabe dosar bem essa ferramenta. De uma forma tão engraçado que você não se importa, eu não me importei. Mas o livro tem as suas boas 500 paginas, que eu acho que não precisava ter tantas paginas e poderiam ser retiras algumas passagem e deixar o livro mais curto,  acho que esse foi o incomodo de muitos leitores que não gostaram do livro.  
Insaciável é leve, engraçado, te prende na trama, é Meg Cabot, se você gosta, ama e se você não gosta, odeia.  Mais tenho que admitir que não é um livro assim extraordinário. Eu gosto bem mais da serie A Mediadora do que InsaciávelMas é um bom livro. Quero ler a continuação para saber o que vai a acontecer com  a Meena na Guarda Palatina.  

Então vocês gostam da Meg Cabot? Ou a desprezam?  Me conta ai! (hahaha 

Bjokas, até a próxima 
- Eu vou amar você, Meena - disse ele com intensidade - até o fim dos tempos. Nunca vou deixar de amar você. Minha vida antes de eu te conhecer não era nada. Você consegue entender isso? Minha vida não era nada, não significava nada, mesmo eu não sabendo disso. E então você apareceu, e de repente tudo que sabia, ou achava que sabia foi virando de cabeça para baixo. Nunca mais serei o mesmo. Como poderia? Você me mostrou o que é amar, sentir e rir, sim, até mesmo me sentir vivo de novo. Então quer escolha ser como eu ou não, vou continuar amando você, Meena mesmo depois que tenha virado um cadáver apodrecendo debaixo da terra. [...]

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template