segunda-feira, 1 de maio de 2017

Livro - Bela Distração - Livro 01 - Irmãos Maddox de Jamie McGuire


"- Tenho uma vida inteira de erros. Você é unica coisa certa" 

Olá Sonhadores, tudo bem com vocês? Eu estou muito bem :)  

Mês de maio começando e vai ter coisas boas para este mês, aguardem! Mas o livro de hoje é algo que eu não leio muito e eu estou aprendendo a apreciar, nunca fui muito de livros de romance contemporâneo,  gosto muito de livros de fantasianão sei, deve ser porque eu não sou muito romântica e tem alguns livros que são muito melodramáticos e eu não gosto muito, mais ultimamente estou lendo alguns livros deste gênero e eu estou gostado. E tenho encontrado algumas surpresas boa. 

Bela Distração é o primeiro livro do Spin-off da serie Belo Desastreintitulando a serie como Irmãos Maddox, da autora americana Jamie McGuire, lançado pela Editora Verus em 2014 com 306 paginas, escrito em primeira pessoa. O livro é um romance New Adult (Novo Adulto) contemporâneo com drama. Para não perder o costume, cuidado com os spoiler. Venha conhecer a sinopse:   
Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red DoorCami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga.  Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora.  Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez.  Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adultTravis e Abby. 

Vou começar dizendo uma coisa que eu sei que vou apanhar, mais lá vai: Eu não li Belo Desastre! Como assim Duuda, como você não leu? É o melhor livro ever! Eu sei, eu sei, desculpa ai. Como eu já disse livros de romance em si não faz muito a minha praia e recentemente eu estou lendo alguns que eu estou gostando e quero me aprofundar mais no mundo New Adult. Mas Duuda, como você está lendo o spin-off antes de ler o livro principal? Bem, essa fácil de responder, porque é um livro emprestado que minha mãe pegou com amiga dela e nunca leu e como eu estava querendo ler um new adult e já ouvir falar tão bem dos Maddox, e disse: - Porque não? Se eu gostar do spin-off é bem capaz de eu gostar do livro principal. Bem essa tática funcionou (haha 
Eu até gostei da Cami no inicio do livro, mais depois é me deixou muito irritada com a lenga lenga de ter namorado mais, mais também quero ficar com Trent, bem porque é o Trent. Eu queria dar uns tapas nela para ver se ela escolhia da uma vez. Já o Trent tem a atenção total no livro todo, não tem como não gostar dele, tudo o que ele faz você dar aquele sorrisinho de canto, e vai curtindo a leitura. Deve ser o charme Maddox que tanto falam (hehe).  

Eu gostei muito da parte com família complicada da Cami no mesmo tempo em que você fica com raiva deles, a raiva vai embora e dá para entender porque aquela família é tão conturbada. Bem, menos o pai da Cami, porque né, não dá para não ficar com raiva dele. Também gostei, do entrosamento com a amiga dela Reagan, como aparenta ser uma cidade pequena onde todo mundo se conhecer e todo mundo já teve algum contato, deu para notar quando elas são ligadas uma na outra.  

relacionamento da Cami com o Trent foi muito conturbado, pois ela no começo era uma mulher independente, sem frescuras, e foi para numa menina imatura e dependente. É claro que não somos de ferro todo o dia, e temos dias que estamos mais sucessíveis a o erro e a dependência de outra pessoa. Também com a família mais perturbada dela, que quando ela teve a maior idade ela quis ficar o mais longe possível daquela loucura. Eu entendo perfeitamente, mas tinha horas Cami não parecia uma coisa e nem outra.  
Como o livro foi escrito em primeira pessoa e pela visão da Cami, senti falta do olhar do Trent sobre os acontecimentos, senti que perdeu algumas coisas, mesmo a Cami detalhando muito bem os acontecimentos, mesmo assim é a visão dela sobre o que estava acontecendo.  

Tem varias cenas muito boas dos dois, como quando o Trent leva menina  (que eu esqueci o nome) para o apartamento da Cami, ou quando Trent entra numa briga por causa da Cami, quando Trent vai para o almoço na casa dos pais da Cami, e claro a cena do aeroporto que foi de parti o coração, foi uma cena muito forte, porque eu achei que ela Cami não ia, mais ela foi para a Califórnia ver o então namorado.   

Como também tem muitas cenas sensuais entre Cami e Trant, muita tensão sexual, mas eu achei que o livro iria transbordar sexo, mais não foi assim que aconteceu, o relacionamento dele foi gradual. A Jamie soube fazer a dose certa, nos deixar com aquele gostinho de quero mais.
"Eu imediatamente abri a boca, deixando a sua linguá entrar. Ele agarrou minha pele, tocando todo meu corpo, como se não conseguisse me possuir o suficiente, [...]"

Bela Distração te distrai até chegar no final te dá um soco no estomago. Sabe quando as coisas são reveladas no final, bem Bela Distração te revela literalmente na ultima frase do livro. E ai pareceu que minha mente abriu e todo o universo fez sentindo.  

Eu entendi porque a Cami ficou tão confusa e perdida o livro todo entre o namorado J.J e o Trent, porque foi tão difícil decidir o que fazer. Porque o então namorado não ficou tão surpreso em saber que a namorado tinha beijado outro, bem, normalmente a pessoa fica no mínimo com sangue nos olhos de tanta raiva. Porque a Cami não revelou quem era esse namorado, foram tantos os porque que receberam resposta e eu fiquei a até tonta com tanta informação.  
"Trenton me agarrou pelos ombros e me deu um beijo na boca. O choque absoluto deixou meus lábios rígidos e implacáveis, mais então eles simplesmente se derreteu na boca de Trenton, assim como o resto do meu corpo. [...]"

Mas nunca, o que foi revelado (não vou contar porque é um spoiler e tanto) passou pela minha cabeça, não sei se alguém que leio os outros livros descobriu mas facilmente, mais para mim, foi uma surpresa do caralho, com o perdão da palavra, mais, não á outra expressão que demostre o que aconteceu. Porque antes de saber, o Trent o e tal de J.J dão um abraço camarada, que eu achei super esquisito mesmo com a situação do jeito que estava. Com esse final inesperado eu gostei mais do livro e a Cami não pareceu tão chata. (haha 
No decorrer do livro teve algumas pitadas da Abby do Trav, que eu gostei de quando eles apareceram, então minha futura leitura vai ser Belo Desastre e também super curiosa para ler o próximo livro dos irmão MaddoxAlém a capa de livro é muito linda. Simples, mais extremamente linda. A diagramação do livro também é muito boa, gostei do detalhe conserva trocas por mensagens de texto, deu mais dinamismo na leitura. Gostei Editora Verus. 

Bjokas e até a próxima!  

"Eu queria abraça-lo, queria dizer que estava tudo bem, mas como eu poderia reconforta-lo quando eu era o motivo de seu sofrimento?"

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template