segunda-feira, 5 de junho de 2017

Mangá: Amar e Ser Amado de Yukari Yashiki

Amar e Ser Amado de Yukari Yashiki
Olá Sonhadores, como vão vocês?  

O outono está trazendo muitas chuvas, aqui na Grande Florianópolis começou um chuvarada que não para, segunda a previsão vai ser assim até semana que vem. Acho que vamos virar sereias. Mas hoje vamos de mundo nipônico, o mangá de hoje é um romance um pouco problemático 

Amar e Ser Amado (em japonês Aishi Aisare) é um mangá único da mangaká Yukari Yashiki, lançado pela Editora New Pop lançado em 2011 com 176 paginas, originalmente lançado no Japão em 2005.  Amar e Ser Amado é um shoujo com drama, muito drama. Não recomendado para menores de 14 anos.  Confira a Sinopse:  
Os caminhos que o nosso coração nos leva sempre são complicados. Asuka desde mais jovem foi apaixonada pelo seu melhor amigo, Taihei, mas nunca teve coragem de se declarar. Os motivos são aqueles de sempre: o medo de a amizade acabar, o medo de não dar certo. Por isso a garota sempre acompanha o amado de longe, enquanto vê ele se relacionando com outras mulheres. Conversando sempre com sua amiga Keimi na empresa que trabalham, Asuka começa a ser abordada com mais freqüência por um colega chamado Sengaku que a chama para jantar. Uma amizade entreos dois vai crescendo à medida em que o atual relacionamento de Taihei passa por problemas. Asuka se vê dividida então por dois homens. De um lado tem o amor de sua infância, e do outro um cara que ela não gosta tanto, mas que gosta dela e pode fazê-la feliz. A grande questão da vida de Asuka passa a ser descobrir o que vale mais a pena: amar ou ser amado? (Fonte: Skoob 

Eu não sei porque fizeram essa sinopse tão grande, conta toda a historia nela, podeira ser algum mais curto e sem muito detalhes. Amar e Ser Amado é um historia um tanto quanto clichê, temos a protagonista Asuka que é apaixonada pelo seu melhor amigo Taihei, que ele não sabe sobre isso e que quando temos outro personagens, o Sengaku tem interesse na AsukaTaihei demostra um estranho ciúme por Asuka, e claro que a nossa protagonista fica extremamente confusa.   
Esta é a Asuka
Apesar do clichês o mangá mostra como podemos ser confusos e até porque não dizer idiotas, por ou agente ama ou a gente é amado, mais porque não os dois: amar e ser amado, o amor sempre é uma constante indefinida. Encontrar alguém que preenche todas as nossas lacunas e ainda sermos felizes pode ser muitas vezes uma missão quase impossível e com outros numa facilidade espantosa.  
Este é o Sengaku
Eu gostei do mangá, mais eu achei a Asuka um pouco irritante, pois estava bem na cara dela, e ela não fazia nada. Também não gostei do amigo, Taihei, esse é o mais irritante, fico imaginando porque alguém que se diz amigo faz uma coisa dessas. E claro que eu gostei mais foi o Sengaku, ele é carismático, o mangá todo foi o mais coerente da historia. Como é um volume único, eu achei que ficou faltando alguma coisa, talvez mais uma explicada em alguns pontos, para deixar a historia redonda.  

O traço do mangá é bonito, os detalhes dos personagens não são exagerados e fica harmonioso com a cena. A qualidade do mangá é o padrão da New Pop,  folhas brancas e gramatura maior do mangás em geral. 
Recomendo lerem Amar e Ser Amado, tanto por ser um mangá de volume único e tanto por ser um historia que nós faz refletir sobre os nossos relacionamentos.

Espero que tenham gostado Sonhadores, vejo vocês na próxima! Bjokas ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template