terça-feira, 4 de julho de 2017

Livro - O Café dos Loucos - Livro 04 - Anita Blake - Laurell K. Hamilton

O Café dos Loucos - Livro 04 - Anita Blake - Laurell K. Hamilton 
"[...] O simples sorriso de Jean-Claude já uma invasão de privacidade."

Olá Sonhadores, como vão vocês?  

Eu estou muito atarefada com o trabalho, e estou diminuindo o meu ritmo de leitura, que e é uma pena, e também estou começando uma reeducação alimentar, meu estômago e meu cérebro ainda não entenderam que eu posso mais comer tanto açúcar e carboidrato,  eles sempre estão brigando comigo (haha). Mas vamos conhecer o livro de hoje!  

Café dos Loucos, o quarto livro da série Anita Blake da autora americana Laurell K. Hamilton, lançado em 2012 pela Editora Rocco com 368 páginas, e escrito em primeira pessoa. A serie é um romance paranormal e fantasia urbana, com algumas pequenas cenas hots. Cuidado com os spoiler. Confira a Sinopse:  


A vida da caçadora de vampiros Anita Blake não costuma ter dias tranquilos, muito menos noites românticas ou bem dormidas. Mas dezembro é um mês fraco para o negócio de ressurreição de zumbis, e por isso nossa heroína resolve investir em casos mais esquisitos. Sua nova empreitada é encontrar os oito licantropos desaparecidos de uma lista fornecida por Marcus, o líder da matilha de lobisomens local. O problema é que seu novo namorado, o professor do ensino médio Richard, também esconde pelos e caninos compridos, e está travando uma disputa de poder pela liderança do bando. E a situação fica ainda mais complicada quando o possessivo Jean-Claude, o mestre vampiro da cidade e antigo amor de Anita, também mostra suas presas e ameaça matar Richard. No ponto de encontro entre os homens-lobo, o Café dos Loucos, Anita descobre mais sobre a espécie do que ela realmente quer saber. Eles precisam de sua ajuda para descobrir o que está por trás do mistério, mas seu envolvimento pode trazer conseqüências indesejáveis, já que seus métodos estão se tornando cada vez mais cruéis. O quarto volume da mais famosa série de Laurell K. Hamilton traz de volta toda a ironia, o romance e o horror que consagraram Anita Blake, personagem que já seduziu mais de seis milhões de fãs em todo o mundo. (Fonte: Skoob)  

Vou começar dizendo de todos os quatros livros esse foi o mais chato de ler, parecia que eu estava lendo uma coisa que não chegava em local nenhum, bem não chegou muito longe mesmo. O Café dos Loucos, é um bom livro para desenvolvimento de universo, mais para a nós, esse livro foi o mais irritante.  
Anita está apaixonada pelo Richard, o lobisomem, mais ai tem o Jean-Claude, o vampiro, que fica furando o olho, porque quer ter um pedacinho da Anita também. E fica o livro todo nesse lenga lenga a ainda insegura e com medo de um relacionamento e das consequência que isso possa a ser para ela e para as pessoas em volta dela, até entendo um pouco porque mesmo ela sendo uma caçadora de vampiros (o que é um pouco errôneo, já que a Anita mata qualquer coisa que for ameaça para ela), ela quer uma vida "normal", o que é um pouco difícil de acontecer já que ela tem sempre alguém querendo a matar.  

Mas ai eu me dei conta que a Anita não uma personagem com muita anos de vida, ela tem 25 anos, e eu achando que ela já tinha passado os 30, então eu entendo mais um pouco por ela ter ficado com tantas dúvidas e insegurança, e as atitudes um tanto infantis, já que ela admitiu que não tem muita experiencia em relacionamento e a Anita é um tanto quando tradicional (sexo só de pois do casamento), mais eu acho que a Laurell se perdeu um pouco na dose e tornou o livro maçante.  

Entre o triângulo amoroso, temos  as partes de ação que foram muitas, e muitas cenas de tiro, socos e mordidas (hehe) e sobre o universo de Anita Blake, como que a Anita fez faculdade de sobre o sobrenatural, (pois é, tem faculdade para isso tão esquisito quanto igreja para vampiros), como funciona os bandos dos mutantes e lobisomem, conhecemos mais sobre sua hierarquia, costumes e esquisitice 
polícia também foi mais presente neste livro, sabemos mais sobre sua área de atuação. E é claro temos o grandes mistério do livro que  é revelado no final, e dessa vez eu nem passou pela minha cabeça quem era. E claro temos Edward, eu gosto muito desse personagens, porque quanto ele está em cena a Anita sempre sem algum comentário engraçado sobre ele. 

Como a serie Anita Blake é enorme e tem livros saindo ainda nos EUA, a acho que a autora vai trazer muitas coisas boas, nos próximos livros. A  única coisa ruim é que a Editora Rocco demora muito para lançar os livros, eu sei que a serie não muito popular no Brasil, mais já que começou a lançar não deveria demorar tanto para lançar ou se a venda está ruim, fazer alguma publicidade em cima dos livros para levantar as vendas. Só acho isso!

Eu gostei muito dessa capa é muito bonita e é o mais chamativo de todos que já lançaram, os páginas do miolo são o padrão da Rocco: brancas e de gramatura boa. Só o preço que é um pouquinho salgado mas como é um livro não tem uma regularidade de lançamento não fica não pesado comprar.   

Mas mesmo com todos os meus incômodos durante a leitura, eu gosto muito da Serie Anita Blake, foi umas das minhas primeiras series que eu comecei a ler e eu adoro o a fantasia sobrenatural e o universo de Anita Blake tem muita a ser explorado.  
Sonhadores gostaram do livro de hoje? Qual outra serie de fantasia sobrenatural vocês estão lendo?  

Bjokas e até a próxima 

2 comentários:

  1. Olá! Que pena que o livro ficou massante, muitas vezes os autores se perdem nas continuações de suas séries.

    estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, realmente, Anita Blake é um serie muito longa, então claro que a autora vai perder a mão algumas vezes. Mas eu tenho confiança que ainda vai ter muitas coisas boas *---*

      Bjkas ;)

      Excluir

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template