domingo, 16 de julho de 2017

Na Cozinha: Salada de Cenoura Rabanete e Shoyo & Acompanhamento de Omelete com Couve e Orégano

Olá Sonhadores, como vão vocês? 

Minhas férias estão chegando eu estou tão animada, e já fiz vários planos e sei que vou conseguir fazer metade das coisas que eu planejei, mas o que importa é que vou estar de férias (haha). 
Como eu disso outro dia, eu estou numa reeducação alimentar, então estou comendo melhor e coisas que eu nunca comi na vida, que são muitas coisas, a minha ingestão de carboidrato e açúcar é bem baixa, então eu tive que literalmente aprender como comer.   

Meu objetivo não perder sei  quantos quilos e ficar bem magra, mesmo porque, acho que  para isso eu não poderia comer nada, já que minhas opções de atividades físicas são um pouco limitas com uma perna só, e também como eu fiz quimioterapia, meu organismo é bem sensível, fico facilmente doente, então eu tenho que estar sempre bem alimentada.  

Por isso, comer de forma adequada que eu não tenha mais problemas no futuro, porque hoje eu posso estar com 24 anos, mais com todo meu historio medico, eu sei que vou ter muitos problemas enquanto eu estiver envelhecendo, eu uma deita saudável é umas das prevenções para ter uma vida melhor.   

Mais agora vamos ao que interessa, a receita do dia, meu pai tinha comprado rabanete e eu nunca tinha comido rabanete, então eu pensei: - O que eu vou fazer com Rabanete? Então eu fui procurar no Sr. Google, receitas com rabanete e encontrei o blog Cozinha Travessa, eu adorei o blog, tem muitas receitas gostosas e fáceis de preparar, essa receita em especial Salada de Cenoura, Rabanete e Shoyo,  eu tinha todos os ingredientes em casa, bem quase tudo, e fiz algumas adaptações com o que eu tinha na geladeira. E o complemento foi omelete com couve e orégano. 

Eu não sou lá uma chef de cozinha mais eu não morro de fome por isso (haha). Nesta receita eu utilizei a Panela Wok de teflon (o teflon que é bem mais fácil de cozinha para que não tem muito pratica), para fazer tanto a salada e o omelete, mais as duas podem ser substituídas por uma frigideira.  Para quem nunca comeu rabanete, tipo eu, ele tem um gosto um pouco ardidinho no final, por isso eu coloquei o tomate para tentar quebrar esse ardido. Agora os Ingredientes!  

Ingredientes:  

½ Rabanete  
1 Cebola  
1 Cenoura  
1 Tomate  
5 Dentes de alho  
5 ovos  
1 folha de couve manteiga
Pita de Orégano  
Azeite de oliva  
2 Colheres de sopa de shoyo 

Essa receita serviu 3 pessoas.

Mode de Preparo: 

Salada: 

1 - Pique o Rabanete e a Cenoura em palitos pequenos. Pique a Cebola, Tomate e os alhos em pedaços pequenos. 

2 - Na panela coloque um fio de azeite de oliva quando a panela estiver bem quente, acrescente o alho, cebola e o tomante. Frite até ficar perto de dourar. 

3 - Acrescente na panela a cenoura e o rabanete picado. Eu não deixei ele amolecerem, eles regoaram um pouco e junto com os outros ingredientes mais logo já tirei do fogo. Mas da para deixar ele ficarem mais molhinho. 

4 - Despeje o shoyo na panela e mecha algumas vezes e já esta pronto! 

Omelete: 

1 - Como eu usei a Wok, eu abri os ovos nela e bati eles na panela, mais para não ter problemas bater os ovos em uma vasilha até ficar homogêneo. 

2 - Fio de azeite de oliva na panela, depois que a panela estar bem quente. 

3 - Acrescente os ovos  logo em seguida coloque orégano a gosto e a couve manteiga picada.  

4 - Frite o omelete até que ele desgrude da panela e já está pronto! 


Sonhadores espero que tenham gostado da receita, irei trazer mais receitas agora que estou quase vivendo na cozinha (haha). 

Bjokas e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template