terça-feira, 1 de agosto de 2017

Livro - Garoto Encontra Garoto de David Levithan

Garoto Encontra Garoto - David Levithan
"Sei que isso é certo. Sei que ele não vai ser maravilhoso o tempo todo, porém há mais maravilhas nele do que em qualquer outra pessoa que já conheci. Isso me faz querer ser maravilho também."

Olá Sonhadores! Como vão vocês?  

Eu estou um pouco devagar com o blog, eu sei, estou com a vida muito corrida e não estou com tempo de fazer postagens descente, então eu prefiro não fazer, do que fazer alguma coisa meia boca. Mas com a minhas férias se aproximando, quero colocar minha leitura em dia e também algumas series e filmes e muito provável: animes e mangás... Perceberam que não é pouca coisa, claro que eu quero dar uma descaçada: dormir. (haha) Vamos com o livro de hoje!  

Garoto Encontra Garoto livro único do autor americano David Levithan, lançado pela Editora Galera Record em 2014 com 240 páginas e escrito em primeira pessoa. O livro é um romance Jovem Adulto LGBT com muito drama e romance.  Confira a Sinopse:  

Paul estuda em uma escola nada convencional. A rainha do baile é uma quarterback drag queen, líderes de torcida andam de moto e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola e, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah. (Fonte: Skoob) 

Eu não tinha lido nada de David Levithan, mais já tinha ouvida falar muito dos livros Um Dia e Will & Will com o John Green, mas eu não sabia muito bem o que esperar. Eu comprei Garoto Encontra Garoto já faz um temmmpo, olha, mais de ano, agora eu tomei vergonha na cara para ler (eu tenho muitos livros assim, que eu compro e deixo na estante) e eu gostei da história 
Garoto Encontra Garoto é aquele tipo de livro que você tem que deixar a realidade de fora, se não, você não vai curtir o livro. Eu tinha ouvido que muitas pessoas não tinham gostado o livro porque ele não era um livro "real", mas olha, porque o livro tem quer ser real?   

Eu sei que existem ainda muito preconceito com os gays, lésbicastrans e toda a comunidade LGBT, não somente isso, todos que são diferentes do que a sociedade impõem, ainda   muita intolerância.  

É ótimo termos livros série, filmes, teatros, novelas, e qualquer meio de arte, mostrar como é difícil ser quem você é, sem ter medo de andar na rua, termos respeito um com os outros, aceitar as diferenças, não jugar, e  sermos felizes do jeito que queremos.  Hoje temos muitos disso, não tanto como deveria mais ainda sim teve um crescimento vozes sendo ouvidas. É um pontinho na multidão. E eu acredito que vamos chegar um momento que não vamos precisar mais disso, e todos nós vamos respeitar e respeitar as diferenças, não importa qual seja.  
Mas voltando ao meu questionamento, mas porque o livro precisa ser "real"? Se tratando de romance gay, trans ou qualquer outro. U gostei muito do livro, porque o David Levithan brincou em fazer as coisas que não são normais, serem parte do cotidiano, a escola totalmente estranha, a cidade totalmente aberta para todos os tipos de amor,  era quase o paraíso LGBT.  Claro que tem ainda mesmo com tanta liberdade de ser o que você quiser, tem resistência de algumas pessoas. 

Como no próprio livro tem uma passagem, entre Paul, que é um cara de sorte, que é gay, os pais super apoiam ele, o irmão implica com ele mais não sobre ele ser gay, tem amigos que não se importam por ele ser, é tudo tão perfeito, que Paul ainda tem problemas de relacionamento, como qualquer outra pessoas, como qualquer adolescente, como sempre vai ser, se relacionar com pessoas pode muito difícil não importa se somente amizadefamília, amor ou negócio, é uma das coisas mais fantásticas e assustadores que pode se fazer na vida.    

Já temos Tony, que está no armário por causa dos pais são muito religiosos e querem salvar seu filho. É muito engraçada e triste ao mesmo tempo, é tão real no irreal desse universo, como Tony quer mostrar aos  pais que se gay não é o fim do mundo. Tony foi o personagem que eu mais gostei do livro. também claro temos a Infinity Darlene um transexual que é a líder de torcida e jogador do time de futebol americano da escola, a Infinity é tão incrível, eu gostei muito dela, eu queria ter ela como amiga que nem o Tony, são personagens muito bons. No final do livro nós ganhos um extra da Infinity que foi a  cereja do bolo, já que no decorrer do livro  queremos saber mais sobre ela.

Tenho certeza que neste livro você se identifica com algum personagem, como a Joni que é super amiga do Paul e do Tony e se distancia por causa do novo namorado, quem não teve  uma amiga assim, como um ex-namorado como Kyle que quer se reaproximar de Paul, com os pais dos personagens, irmãos, ou quando você se apaixona sem saber o porquemais só que estar do lado daquele carinha que faz o seu coração bater mais forte que nem o Noahou também do sofrimento quando terminando um relacionamento amoroso, alguns desses personagens você bateu o olho e rolou aquela simpatia.  
Mesmo neste universo estranho e quase perfeito, tem muito do que vivemos, sendo levados a serio ou não. Eu recomendo muito a ler Garoto Encontra Garoto,  foi uma leitura muito gostosa e você fica querendo saber mais sore os casa personagens. David Levithan consegui me conquistar, que ler outros livros dele agora.
"Sinto vontade de flutuar, porque é simples assim. Ele está feliz que eu o encontrei. Eu estou feliz que o encontrei. Não temos medo de dizer isso. Estou tão acostumado com insinuações e mensagens contraditórias, com dizer coisas que podem significar mais ou menos o que querem dizer. Joguinhos e competições, papel e rituais, falar em 12 línguas ao mesmo tempo para que as verdadeiras palavras não fiquem tão obvias. Não estou acostumada com a verdade diretas e sinceras."

0 comentários:

Postar um comentário

Olá Sonhadores! Que bom que você chegou até aqui, espero que tenha gostado da postagem! Quer me dizer o que achou? Eu vou ficar muito feliz.
Pode ser uma sugestão, uma critica, até mesmo um oi, não se sintam acanhados, deixe-me saber o que vocês estão pensando :)
Bjokas!

 
Sonhos do Inverno Blogger Template by Ipietoon Blogger Template